Seed identifica demandas nos cursos para formação de professores
Os cursos serão ofertados na modalidade presencial no período de férias (julho e janeiro) pelas instituições parceiras que são a Unifap, Ueap e o Ifap.
As demandas em torno dos cursos de formação em licenciatura, ofertados pelo Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), estão sendo analisadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Esse trabalho se faz necessário para detectar as principais áreas de interesse dos profissionais da educação que pertencem às redes federal, estadual e municipal.
Os professores interessados em participar dos cursos devem estar cadastrados no Censo Escolar 2016, na função docente, e também na Plataforma Paulo Freire, no endereço eletrônico http://freire.capes.gov.br que deverá estar disponível a partir de outubro de 2016, após a liberação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Os cursos serão ofertados na modalidade presencial no período de férias (julho e janeiro) pelas instituições parceiras que são a Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e o Instituto Federal de Ciências e Tecnologias do Amapá (Ifap).
Áreas mais procuradas e previstas são licenciatura em Ciências Sociais, Química, filosofia, letras, pedagogia e informática.
Segundo o coordenador estadual do Parfor, Gilvando Araújo, o levantamento se faz necessário para que se possa localizar os professores da rede que não possuem a primeira formação ou que estão lecionando disciplinas diferentes da graduação, ou ainda, aqueles que são graduados (bacharéis) e não possuem licenciatura.
“Foram encaminhadas planilhas com os cursos previamente cotados para as unidades escolares da rede estadual para preenchimentos das demandas a serem entregues na coordenação do Parfor”, destacou.
As atividades do Parfor são desenvolvidas no anexo localizado na Rua
Raimundo Ozanan, 183, bairro Central, em frente a Praça Floriano
Peixoto.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!