Seed recebe sindicato dos professores e mantém diálogo com a classe
No encontro foi apresentado o posicionamento da nova gestora em estabelecer um canal de comunicação mais próximo com os educadores.
A titular da Seed ressaltou que já visitou seis escolas em Macapá e Santana, destas, três já vivenciam a gestão democrática.
A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), na tarde desta terça-feira, 30.
No encontro foi apresentado o posicionamento da nova gestora em estabelecer um canal de comunicação mais próximo com os educadores.
O convite foi uma iniciativa da Seed para mostrar as primeiras medidas tomadas sobre as principais demandas da educação por meio da transparência e da inovação.
“Quero estabelecer um canal de comunicação mais próximo com o sindicato e reafirmar o meu compromisso com a boa governança”, afirmou a secretária.
A titular da Seed ressaltou que já visitou seis escolas em Macapá e Santana, destas, três já vivenciam a gestão democrática. O modelo permite que a comunidade se envolva mais com a escola por meio da escolha do gestor escolar. Esse modelo deverá ser desenvolvido em todas as unidades de ensino. As visitas serão permanentes.
O presidente do Sinsepeap, Aroldo Rabelo, participou da conversa e expôs as necessidades da classe e as expectativas do sindicato sobre a nova gestão da Secretaria.
A Seed está realizando um levantamento de informações para alinhar os dados e, assim, executar planos de ação que garantam a normalização de benefícios e serviços essenciais na educação de qualidade.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!