Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

52ª Expofeira antecipa celebração do ‘Dia das Crianças’ com show infantil, brincadeiras e parque gratuito

Baby Shark foi a atração nacional que lotou o Parque de Exposições da Fazendinha na quinta-feira, 5.

Por Da Redação
06/10/2023 12h37

Mais de 50 mil crianças participaram da programação de quinta-feira, 5

A 52ª Expofeira do Amapá antecipou a celebração do ‘Dia das Crianças’, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. O grupo Festival Villa Kids fez a alegria dos pequenos com o show ‘Baby Shark’, no palco da Rainha e Diversidade.

Mais de 50 mil crianças participaram da programação, que também incluiu parque de diversões gratuito e atrações locais, como a Turma do Tio Nescau, o cantor mirim William Rocha e a banda Chocolate com Pipoca.

Entre o público infantil, estavam crianças da Casa da Acolhida Marcelo Cândia, que fica no município de Santana. A freira Hendrica Lopes, natural da Indonésia, estava responsável pelos pequenos.

“As crianças da casa estão muito felizes porque trouxemos elas hoje para assistir esse show e para brincar no parque. Também viemos para o show do Padre Antônio Maria, foi lindo”, conta Hendrica.

O show do Baby Shark, sucesso entre as crianças brasileiras, teve início com a personagem ‘Peppa Pig’, em seguida os ‘PJ Masks’ com show de música e atuação. A família ‘Baby Shark’ foi o sucesso da noite com histórias sobre família, carinhos e higiene.

Por fim, as personagens Ana e Elza, do filme ‘Frozen - Uma Aventura Congelante’, da Disney, emocionaram a plateia com atuação e música, além de uma chuva de neve artificial, que encantou a todos.

‘Você quer brincar na neve?’, ‘Bolha de Sabão’, ‘Para Mamãe’, ‘Baby Shark’ e ‘Funk do pão de queijo’, foram os hits que levaram o público infanto-juvenil a pular e dançar.

Cultura para todos

A costureira Francielen Ferreira veio da Zona Norte de Macapá com a filha, Lia Sophia, de 7 anos, e a sobrinha, Letícia Oliveira, para curtir o show.

“A gente se programou pra trazer as meninas, ver a festividade toda e conhecer a Expofeira porque a última vez que eu vim, a Lia ainda não tinha nascido”, comenta Francielen.

“Essa diversidade é muito importante, tem programação para o pessoal que curte as aparelhagens, tem o gospel, tem o rodeio, que inclusive eu vou assistir hoje porque nunca vi, enfim, tem pra todos os públicos”, finaliza.

O estudante Gabriel Henrique, de 20 anos, veio acompanhar seu irmão Otto, de 6 anos, para assistir o Baby Shark.

“Trazer um show infantil foi uma ótima ideia, mas principalmente liberar os tickets pro parque, porque a gente sabe que muitas crianças não têm condições para pagar”, contou o jovem.

O pequeno Otto aprovou a programação da primeira Expofeira que teve a oportunidade de participar.

“O show foi muito legal, adorei ver a família Shark e os PJ Masks e ainda quero ir em mais brinquedos!”, vibrou o menino.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!