Governo do Estado leva aulas do Amapá Afro para 120 mulheres do Conjunto Macapaba na 52ª Expofeira
O projeto oferece cursos de corte e costura, trancista, maquiagem e fabricação de biojoias, promovendo o empoderamento do público feminino.
Mulheres negras têm a oportunidade de empreender e conquistar a independência financeira
O Governo do Estado promoveu neste sábado, 7, durante a 52ª Expofeira do Amapá, a aula inaugural do projeto "Afro Mulher", destinada a 120 moradoras do Conjunto Habitacional Macapaba, na Zona Norte. O evento aconteceu no Palco das Expressões Afro Amapaenses, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Jaqueline da Silva de Carvalho, de 47 anos, se inscreveu para o curso de trancista. Ela compartilhou sua empolgação com esta oportunidade única de aprendizado e crescimento pessoal.
"Ingressar no Projeto Afro Mulher é uma oportunidade que mudará minha vida. Sempre tive um amor pela arte de trançar cabelos, e agora estou tendo a chance de aprimorar minhas habilidades. Este curso representa mais do que aprender a trançar, é sobre autoestima, confiança e independência", ressaltou.
A diretora-presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos, destacou a importância do projeto para a independência financeira e o empoderamento das mulheres negras da comunidade.
"O Governo do Amapá está comprometido em oferecer oportunidades de desenvolvimento e crescimento para as mulheres negras, capacitando-as para construir um futuro melhor. O projeto afro mulher é uma realização que enche meu coração de orgulho, ver essas mulheres incríveis se empoderando através da educação e das habilidades que vão adquirir é inspirador", afirmou Josilana.
Rejane Soares, CEO da Zwanga Fashion, parceira do projeto, falou sobre o crescimento da marca, que é fruto de muito trabalho e resistência. Ela enfatizou a importância de iniciativas como essa para promover o empoderamento econômico e social das mulheres negras na região.
"A Zwanga Fashion nasceu da minha paixão pela moda e da minha determinação em superar desafios. Estou extremamente honrada por fazer parte deste projeto que promove o empoderamento econômico e social das mulheres negras em nossa comunidade. Acreditamos que o sucesso é alcançando através do trabalho árduo e da resistência, e queremos compartilhar essa mentalidade com todas as alunas do projeto afro mulher”, destacou a empreendedora.
Projeto Afro Mulher
Representa um passo significativo na direção da igualdade de oportunidades e do fortalecimento da comunidade. Com cursos que abrangem habilidades práticas e criativas, as alunas terão a chance de adquirir conhecimentos valiosos e construir um futuro para suas famílias.
Este projeto promete ser uma inspiração para outras iniciativas que visam empoderar mulheres negras em todo o país, demonstrando o poder da colaboração e do investimento na capacitação das comunidades. As aulas iniciam na segunda quinzena deste mês de outubro.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!