Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Música da Amazônia toma conta do Mini-Teatro Caboco em programação temática da 52ª Expofeira do Amapá

Artistas como: Zé Miguel, Nonato Santos, Osmar Jr, Fineias Nelluty, entre outros, cantaram sucessos do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Por Rafaela Bittencourt
08/10/2023 14h13

Mais de 2,5 mil pessoas acompanharam apresentações no Mini-Teatro Caboco durante a 52ª Expofeira do Amapá

A música popular amapaense (MPA) tomou conta do Mini-Teatro Caboco na noite de sábado, 7, durante a programação da 52ª Expofeira do Amapá, promovida pelo Governo do Estado. Uma noite especial preparada com grandes artistas, trouxe alegria, ritmo e composições de sucesso que agradaram o público.

As apresentações tiveram direito a coro da plateia e animaram quem parou para assistir aos shows, como a estudante de 17 anos, Maria Eduarda Ferreira, que aproveitou o momento com amigos.

"Eu gosto demais de MPA e fiquei muito animada quando vi os artistas, é uma oportunidade para as pessoas conhecerem e para a gente curtir, porque cantamos com eles, dançamos e ainda podemos tirar uma foto legal, realmente é muito bom", comemorou a jovem.

A professora Simony Teixeira conta que a Expofeira surpreendeu pela diversidade de programações. Ela conta que todos os dias se esforçou para vir ao Mini-Teatro Caboco, seu espaço cultural favorito. O show apresentado pelo cantor Zé Miguel a fez se emocionar no penúltimo dia do evento.

"Todo dia eu tentei vir, me esforcei mesmo para apreciar a programação especial com muita música boa dos nossos artistas, espero que ano que vem continue, principalmente o Zé Miguel, eu fiquei encantada com a apresentação, foi muito carismático e aconchegante cantar com todo mundo", conta a professora. 

O palco do Mini-Teatro Caboco, além de Zé Miguel, contou com apresentações de Amadeu Cavalcante, Osmar Júnior, Nonato Santos, Cássio Pontes, entre outros.

O cantor Fineias Nelluty, que encerrou a noite no palco, conta que o espaço é um local de valorização e visibilidade cultural do Amapá. "Todos querem saber o que é a Amazônia e nós estamos aqui, na Expofeira, mostrando o que é; esse espaço é fundamental para a nossa valorização profissional", reforça o artista. 

Espaço cultural

O espaço cultural do Mini-Teatro Caboco possui um palco rotativo, para gêneros musicais e linguagens artísticas diversas, o local já recebeu um público de mais de 2,5 mil pessoas em nove dias de programação da 52ª Expofeira do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!