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‘Bati minha meta de vendas logo no primeiro dia’, conta empreendedor sobre 52ª Expofeira do Amapá

Com o sucesso das vendas de pizza no Parque de Exposições da Fazendinha, Júnior Freitas, de 41 anos, pretende expandir o empreendimento.

Por Redação
09/10/2023 15h17

Com o sucesso de vendas na Expofeira, Júnior pretende expandir seu negócio

A 52ª Expofeira do Amapá foi uma verdadeira vitrine de oportunidades para empreendedores conquistarem uma renda extra e evidenciarem seus produtos diante de um público de, em média, 200 mil pessoas por dia. 

Entre esses trabalhadores, está Júnior Freitas, de 41 anos. Ele comercializa pizzas e conta que, ainda no primeiro dia de evento, bateu sua meta de vendas para toda a programação. 

“Pensei que, desde o começo, eu ia vender 100 por dia, mas foram entre 200 e 300 por dia. Nunca tinha ficado tão feliz na minha vida! Trazer meu produto para a Expofeira me fez realizar um sonho", comenta.

Júnior está entre os empreendedores selecionados pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) para atuar nos dez dias de feira. Com o sucesso das vendas, ele quer alçar voos mais altos e pretende expandir seu empreendimento para outros públicos da capital amapaense. 

“Quero investir em um ponto fixo na Zona Norte e outro na Zona Sul de Macapá. Essa é a meta”, comenta.

Como tudo começou

No final de 2019, o empreendedor iniciou um curso de panificação, que foi oferecido no Conjunto Habitacional Jardim Açucena, no bairro Buritizal. Para ele, foi uma oportunidade de mudar de profissão e ser autônomo.

“Larguei a profissão de motorista de caminhão para virar masseiro. O curso me ajudou muito a guiar o rumo da minha vida. Desde então, eu amo o que eu faço”, comenta o autônomo.

Nos meses seguintes, a pandemia de coronavírus tomou conta do mundo. Júnior conta que, durante esse período, pensou em se reinventar e conseguir um novo sustento para a família. Ele comenta que, ao sair para comer pizza com a esposa, se deparou com valores muito altos. Desde então, resolveu abrir um empreendimento que tivesse um diferencial.

“Quando saí com minha esposa só encontrávamos pizza no valor de R$30 ou até R$50 reais. Pensando nisso, eu decidi que iria fazer algo que chamasse a atenção. Algo que fosse barato. Foi por causa disso que surgiu a pizza de R$10”, afirma.

As vendas começaram dentro do Jardim Açucena, onde recebia encomendas para pequenas festas no conjunto habitacional. O sabor, a qualidade e o preço se popularizaram no local. O pequeno negócio cresceu e Júnior expandiu a pizzaria para o Conjunto Habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá.

O alimento feito de forma manual ganhou a ajuda de uma máquina de pizza expressa, comprada com o dinheiro das vendas anteriores. O forno assa as pizzas em até dois minutos.

A Expofeira voltou!

Ao longo de dez dias, a 52ª Expofeira do Amapá trouxe à população oportunidades de renda, empreendedorismo e acesso à cultura e ao lazer. As projeções do Governo do Estado apontam uma injeção financeira de R$ 100 milhões com o retorno da programação. 

 

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