Governo do Estado registra mais de 200 atendimentos sobre transposição na 52ª Expofeira do Amapá
Uma equipe da Secretaria de Estado da Transposição (Seat) esclareceu dúvidas sobre os processos em andamento.
Só em 2023, cerca de 2.420 pessoas já passaram para o quadro federal
O Governo do Estado levou diversos serviços para dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, durante a 52ª Expofeira do Amapá, um deles foram consultas e orientações sobre processos de transposição de trabalhadores para o quadro da União. Após 10 dias de programação, foram registrados mais de 200 atendimentos.
Uma equipe da Secretaria de Estado da Transposição (Seat), responsável pelo serviço, esclareceu dúvidas sobre os processos em andamento, tanto da Emenda Constitucional 79 e 98, bem como da PEC 47, que aguarda apenas a aprovação na Câmara dos Deputados, em Brasília.
"A Secretaria da Transposição fez parte desse momento contribuindo, levando informação, conhecimento e orientação sobre processos de quem solicitou a inclusão no quadro do Governo Federal. O trabalho continua na secretaria, podem nos procurar tanto presencial quanto virtualmente por meio dos nossos canais de atendimento", reforçou a secretária de Estado da Transposição, Anne Marques.
Só em 2023, cerca de 2.420 pessoas já passaram para o quadro federal com a EC 98, que beneficia os amapaenses que trabalharam durante o período de transformação do ex-Território em estado e para os municípios no período de 5 outubro de 1993 a 5 de outubro de 1993. A expectativa é que a aprovação da PEC 47 possa beneficiar cerca de 35 mil pessoas no Amapá.
Serviço
A pasta atende às segundas, quartas e sextas, no horário de 8h às 13h e terça e quinta-feira, das 8h às 15h presencialmente na Avenida FAB, 87, no Centro, ao lado da Secretaria de Administração. Servidores também podem entrar em contato pelo aplicativo WhatsApp (96) 98127-6075.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!