Força Integrada de Segurança do Amapá combate o tráfico de drogas e o comércio de armas na Zona Norte de Macapá
Operação “Servare”, na manhã desta quarta-feira, 11, cumpriu mandados nos bairros Pacoval e Infraero.
A maioria dos alvos abordados na operação possuem antecedentes criminais
Dando prosseguimento às ações do Governo do Estado contra a criminalidade, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá deflagrou na manhã de quarta-feira, 11, a operação ‘Servare’, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de pertencerem a grupos criminosos nos bairros Pacoval e Infraero, na Zona Norte de Macapá.
Após investigações, foi identificado um grupo de mensagens em rede social, supostamente ligado a criminosos de forte atuação no estado, onde era comercializado drogas, armas e produtos roubados.
Pelo grupo, também eram feitas trocas de informações sobre movimentação de viaturas policiais que circulavam na região, dando o aval para a ação do tráfico.
A maioria dos alvos abordados na operação possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, furtos e ameaça e podem responder pelos crimes, além de organização criminosa. Caso condenados, as penas podem ultrapassar 23 anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Operação Servare
A operação ‘Servare’ é um desdobramento da Operação Andes, deflagrada no dia 28 de abril deste ano, quando duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Força integrada
A Força Integrada é coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as polícias Militar (PM), Civil (PC), Penal, Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). A ação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!