Governo do Amapá capacita empreendedores de Tartarugalzinho no Programa Minha Primeira Empresa
Com 15 participantes, essa é a primeira vez que o município recebe o treinamento na forma presencial.
Programa realiza capacitação empresarial, microcrédito e acompanhamento técnico para início e manutenção das atividades empreendedoras
O Governo do Amapá iniciou na terça-feira, 10, a primeira turma presencial da capacitação do plano de negócio da 4ª edição do Programa Minha Primeira Empresa, em Tartarugalzinho. O treinamento realizado no município está reunindo 15 empreendedores, número superior às edições virtuais anteriores, onde no máximo dois participaram do projeto.
De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), Jurandil Juarez, o Governo do Estado acredita no potencial empreendedor de cada região, por isso, tem incentivado cada vez mais a interiorização do Programa Minha Primeira Empresa para atender a todos.
“Tartarugalzinho está de parabéns, por entender a importância do Programa Minha Primeira Empresa, aumentando a quantidade de participantes, isso mostra o quanto estão se organizando, se fortalecendo e sem dúvidas, em 2024, estarão comercializando na 53ª Expofeira do Amapá, em 2024, apresentando o potencial da produção do município”, reforçou o presidente.
Para a artesã, Lucinete da Silva, de 58 anos, que sempre trabalhou com artesanato criativo, receber a capacitação presencialmente é uma oportunidade única, que será muito bem aproveitada.“Toda ajuda é bem-vinda, eu sempre trabalhei com artesanato, mas faço pelo meu dom, agora, receber esse treinamento que nos orienta em todos os sentidos é maravilhoso. Vou aproveitar cada momento e tirar todas as dúvidas possíveis. Só tenho a agradecer”, comemorou a empreendedora.
Entusiasmado com a programação no município, o vice-prefeito de Tartarugalzinho, Javan Castanho, falou do apoio da prefeitura ao Minha Primeira Empresa e também da força tarefa que atuou para garantir a participação de todos.“A prefeitura tem se dedicado a apoiar todas as ações empreendedoras no município, por isso, quando surgiu a oportunidade do novo ciclo do Programa Minha Primeira Empresa, unimos as forças das equipes do Governo do Estado, através da Agência Amapá, do município e do Sebrae e conseguimos cadastrar bastante empreendedores. A turma presencial aqui em Tartarugalzinho, já é uma grande vitória ", ressaltou o vice-prefeito.
Nova edição
Além de Tartarugalzinho, 4ª edição da capacitação do Programa Minha Primeira Empresa, também iniciou com outras três turmas em Macapá, uma turma em Santana e uma turma online (virtual), para atender os municípios mais distantes na Região Sul e Norte do estado como: Laranjal do Jari e Oiapoque.
Minha Primeira Empresa
O Minha Primeira Empresa é um programa do Governo do Amapá com oportunidades de capacitação empresarial, microcrédito e acompanhamento técnico para início e manutenção das atividades empreendedoras e conta com a parceria do Sebrae, que realiza as capacitações e também, da Agência de Fomento do Amapá (Afap), que avalia os planos de negócio e concede o fomento aos empreendedores que chegam à última fase do programa.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!