Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Espetáculo de dança celebra diversidade cultural na 52ª Expofeira do Amapá 

A apresentação trouxe elementos da cultura amapaense e do K-pop, gênero musical sul-coreano. 

Por Da Redação
07/10/2023 13h53

Irmãs Karolinne, Karina, Karolinna e Katarina compõem o grupo K-Black

Durante a 52ª Expofeira do Amapá, o grupo de dança K-Black celebrou a diversidade cultural com um espetáculo que combinou a animação do K-pop, gênero musical coreano, e a tradição do marabaixo, manifestação cultural das comunidades negras do Amapá. 

A acadêmica de pedagogia Karina da Graça, de 27 anos, membro do grupo, compartilha a trajetória do K-Black, que criou ao lado das irmãs, as gêmeas Karolinne e Karolinna, de 25 anos, e Katarina, de 18 anos.

"Nosso grupo surgiu em meados de 2015, apresentamos tanto o k-pop quanto danças típicas do Amapá em escolas e projetos sociais. A Expofeira é uma oportunidade única para mostrar nosso trabalho”, comemorou a dançarina.

A plateia presente vibrou com a apresentação. O estudante Victor Kauã Assunção, de 20 anos, elogiou a performance do grupo. 

“Eu achei que elas foram muito boas, gostei da dança e dos movimentos. Essa edição da Expofeira trouxe mais opções e variedade cultural para apreciarmos", contou Assunção. 

O K-Black não só cativou o público com sua fusão de k-pop e danças amapaenses, mas também ressaltou a importância de preservar e celebrar a diversidade cultural. Para Karina, a inclusão de elementos do k-pop nas apresentações destaca a influência global e contemporânea na expressão cultural local.

“A gente cria coreografias com músicas populares do estado, acolhendo nossa cultura. Mostrar nosso trabalho na Expofeira foi uma oportunidade única. Tivemos um ótimo público mesmo com tantas atrações”, pontuou a jovem. 

A diversidade cultural na 52ª Expofeira não apenas enriqueceu o evento, mas também proporcionou aos visitantes uma visão mais abrangente das tradições e expressões artísticas do Amapá. A variedade de apresentações, como a do K-Black, reflete o compromisso em preservar e promover as riquezas culturais.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!