Governador Clécio Luís celebra posse dos novos promotores de Justiça substitutos no Amapá
Reforço para o Ministério Público foi oficializado em cerimônia na sexta-feira, 20.
Governador acolheu novos promotores de Justiça substitutos no Amapá
O Ministério Público do Amapá (MP-AP) recebeu na sexta-feira, 20, dois novos membros: o paulista Adriano de Medeiros Escorbaiolli Nonaka e a amazonense Tatyana Cavalcante da Silva, em cargos de promotor de Justiça Substituto. O governador, Clécio Luís, integrou a cerimônia, que oficializou o reforço do quadro de servidores do órgão.
"Os novos membros chegam com entusiasmo de quem vai seguir uma nova missão, tornando este momento ainda mais bonito e emocionante. Desejo felicidade, no sentido pleno da palavra, de realização profissional e pessoal, que adotem o Amapá como suas terras e que possam dar o melhor acolhimento aos amapaenses que lhes procurarem no Ministério Público", destacou o governador.
O evento ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Promotor Haroldo Franco, no bairro Araxá, com a presença do colégio de procuradores de Justiça e demais membros do MP, assim como convidados.
O agora promotor de Justiça do MP-AP Adriano Nonaka, discursou em nome dos empossados e pontuou o comprometimento com o objetivo principal do órgão, que é ajudar as pessoas que procurarem os serviços do Ministério."A felicidade, a honra e o comprometimento que é, após longa caminhada, alcançar a aprovação e posse no cargo de promotor de justiça tão sonhado. Assumimos hoje um compromisso com nossas famílias, com este Ministério Público, e com a própria sociedade amapaense. Estamos aqui para servir com dedicação, humildade e seriedade, buscando a melhor versão de nós mesmos, contribuindo para uma sociedade mais justa, solidária e fraterna", descreveu Nonaka.
Os novos membros foram aprovados no 7º concurso para ingresso na carreira do MP-AP, iniciado em 2021.
Na sessão solene, o procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos dos Santos, acolheu os novos promotores e desejou que o comprometimento e a humildade continuem como companhias das jornadas desta nova função.
"Eles estão assumindo um cargo em prol de uma sociedade que está carente, humilde. A nossa realidade, enquanto Amapá, é bem diferente de uma realidade, por exemplo, de São Paulo. Os novos promotores terão a oportunidade de mudar a vida de muita gente porque esse é o nosso papel: lutar pelas garantias da nossa sociedade, por isso a importância de estarmos próximos do povo, nas comunidades. Tenho certeza que eles saberão honrar tudo aquilo que trouxeram de casa e que agora vão poder aplicar numa casa que se tornará o novo lar, que é o Amapá", comentou Ramos.
Conselheira Ivana CeiNa mesma cerimônia, o procurador-geral de Justiça, em nome da instituição, homenageou a procuradora Ivana Lúcia Franco Cei. Ela foi nomeada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo de conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a partir do dia 15 de dezembro.
"Somos muito gratos à procuradora Ivana Cei. É uma honra muito grande para gente ver ela ocupando esse lugar. E ela não vai sozinha, ela será a doutora Clara, será o doutor Paulo. Será, naquelas questões mais difusas, o senhor João, o senhor José, o senhor Amapá, será a Amazônia, levando a experiência coletiva que vivenciou aqui durante anos", celebrou o governador Clécio Luís.
A nomeação de Ivana Cei é histórica, pois ela é a primeira mulher representante dos MPs dos Estados a compor o CNMP como conselheira.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!