Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado lança edital para participação de artesãos amapaenses no Salão do Artesanato, em Brasília

São oito vagas para quem trabalha com argila, fio e fibra, escama, madeira e semente, fio e tecido/técnica de reutilização. Inscrições começam na terça-feira, 23, de forma presencial e on-line.

Por João Clésio
21/10/2023 11h40

O Governo do Estado, através da Sete, ficará responsável pelo transporte das peças de Macapá até BrasíliaO Governo do Estado, através da Sete, ficará responsável pelo transporte das peças de Macapá até Brasília

Pela segunda oportunidade em 2023, os artesãos amapaenses poderão expor e comercializar suas peças em feira nacional. São oito vagas disponíveis pelo Governo do Estado para o 16º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, que ocorrerá de 15 a 19 de novembro, na arena de eventos do Pátio Brasil Shopping, em Brasília.

CONFIRA O EDITAL AQUI

O processo de seleção é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). As inscrições começam na segunda-feira, 23, e seguem até quarta-feira, 25, de forma presencial, na sala de consignação da Casa do Artesão, das 9h às 17h, e por email com o envio da ficha de inscrição e documentos exigidos para o endereço artesanato@sete.ap.gov.br. Um dos pré-requisitos para se inscrever é ter a carteira nacional do artesão dentro do prazo de validade.

O edital prevê vagas para artesãos que trabalham com argila, fio e fibra, escama, madeira e semente, fio e tecido/técnica de reutilização. O artesão selecionado deverá arcar com passagens, translado, hospedagem, alimentação e a embalagem para o armazenamento e vendas das peças que ficarão em exposição.

O Governo do Estado ficará responsável pelo transporte das peças de Macapá até a arena de eventos do Pátio Brasil Shopping, em Brasília, e o retorno das peças não comercializadas; confecção de camisas para uso durante o evento; além de acompanhamento técnico.

“Depois do sucesso da Fenearte, em julho deste ano, com venda de quase R$ 200 mil em artesanato, nossos artesãos têm uma nova oportunidade de comercializar seus produtos e fechar bons negócios. O Governo do Estado tem dado uma atenção especial ao segmento para que possa gerar renda e mostrar todo o potencial da nossa cultura e identidade, por meio da arte”, destacou o secretário de estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.

A lista provisória com os nomes dos artesãos selecionados será divulgada na quinta-feira, 26. No sábado, 28, às 16h, haverá uma reunião presencial na Casa do Artesão com os artesãos pré-selecionados. A divulgação da relação definitiva dos selecionados para o 16º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras está prevista para o domingo, 29. Todo o processo de inscrição, avaliação, seleção e recursos será analisado por uma Comissão Especial de Seleção, conforme o edital.

16º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras

O evento é organizado pelo Governo do Distrito Federal. Ocorre desde 2008 e reúne o melhor da produção artesanal de todo o Brasil, com peças criadas em várias tipologias e com técnicas variadas e conta com uma diversificada programação com atrações culturais, gastronomia e oficinas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!