‘Um verdadeiro sucesso’, celebra empreendedora sobre vendas no aniversário do município de Amapá
Roseane Maia, recebeu apoio do Governo do Estado para comercialização de produtos durante o evento na cidade.
Iniciativa coordenada pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Sete) destinou 30 barracas e uma tenda para 50 empreendedores
Como incentivo na geração de emprego e renda no município de Amapá, durante a programação em comemoração aos 122 anos da cidade, o Governo do Estado destinou 30 barracas e uma tenda para 50 empreendedores atuarem na comercialização de alimentos, bebidas e artesanato durante o evento. A iniciativa, que iniciou no sábado, 21, e encerrou neste domingo, 22, foi coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
A empreendedora, Roseane Maia, mora em Macapá, onde trabalha com venda de comidas típicas há 20 anos, mas neste fim de semana viu nas celebrações de aniversário do município, que foi a primeira capital do estado, uma oportunidade de renda extra.
"A expectativa de vendas foi a melhor possível, assim como foi na Expofeira, um verdadeiro sucesso. Esperamos isso não só para nós, mas todos que tiram sua renda e sustento de sua família das vendas. Nos sentimos amparados pelo Governo do Estado, que vem possibilitando esse apoio, em vários eventos, para quem é da localidade e de outros municípios", celebra a vendedora.Para a empreendedora Michele Amoras, de 30 anos, o momento é de oportunidade e valorização do empreendedorismo do município. Ela iniciou as vendas de comidas típicas há três semanas e pretende bater sua meta.
"Para mim está sendo muito importante, porque estamos gerando renda, emprego aqui. Estamos felizes pois batemos nossa meta para esse fim de semana. Agradecemos muito pelo apoio do Estado à nossa economia", reforça a empreendedora.
Incentivo aos artesãos
A programação do aniversário do município de Amapá aconteceu na Praça Barão do Rio Branco e contou com shows artísticos, bandas, aulas de zumba, entre outras atrações.
Além do apoio estrutural, técnicos da Coordenação Estadual de Artesanato da Sete fizeram o acompanhamento, cadastro e aplicaram o teste de habilidade aos artesãos e trabalhadores manuais para verificar se os trabalhadores estão aptos a ter acesso à carteira nacional do artesão, emitida pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!