II Fórum de Tecnologia debate capacitações e avanços na infraestrutura
Evento reúne chefes das unidades de Informática dos órgãos do governo com objetivo de avançar nas ações do setor
Durante o evento, o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa, apresentou as ações desenvolvidas em 2015, entre elas, a implantação de sistemas que visa otimizar o serviço público (Sistema de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento) adquirido pelo governo para gerenciar os dados de todos os servidores do Estado e o sistema de controle de medicamentos. Depois, foi feita uma avaliação dessas ações.
De acordo com Lutiano, o fórum faz parte da política de valorização do servidor e do novo formato de gestão do Prodap. “Estamos trazendo o servidor para o processo de estruturação das unidades de TI e do governo, para juntos construirmos melhorias”, esclareceu.
Também foram apresentados os projetos para 2016. Os principais são: o Cidadão Digital, que oferta capacitações no segmento governamental, acadêmico e mercado de trabalho, e o de infraestrutura do setor de informática. “Precisamos melhorar a conectividade dos órgãos e informatizá-los”, explicou o diretor.
Lutiano destacou ainda que, em 2015, o governo foi dividido em seis eixos: educação, saúde, segurança pública, setor administrativo, social e econômico. Dentro desses eixos, o Prodap conseguiu executar projetos.
Para o chefe de Unidade de Informática da Secretaria de Estado da Administração, Wellington Costa, a implantação dos sistemas é um grande avanço no setor governamental. “Esses projetos desenvolvidos estão sendo disponibilizados para unificar as informações entre os órgãos e agilizar o serviço público, facilitando as atividades desempenhadas pelo servidor”, disse.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!