Governo do Amapá entrega materiais esportivos para mais de 5 mil alunos de projetos sociais da Polícia Militar
Crianças, adolescentes e adultos foram beneficiados pela ação que integra as celebrações da corporação pelo mês das crianças.
Foram entregues, bolas de futebol, quimonos, uniformes e acessórios para a prática de várias artes marciais.
Como parte dos incentivos às ações de amparo e acolhimento no estado, o Governo do Amapá entregou para mais de 5 mil alunos de projetos sociais da Polícia Militar (PM), materiais esportivos e educativos, para reforçar e garantir a participação dos beneficiados nas atividades.
Foram distribuídas para crianças, adolescentes e adultos dos projetos, bolas de futebol, quimonos, uniformes e acessórios para a prática de várias artes marciais. A entrega ocorreu durante a programação festiva da corporação, em celebração ao mês da criança, repleta de muita diversão e compartilhamento de lanches e doces.
O evento aconteceu, na quarta-feira, 25, no Centro Integrado de Projetos Sociais, da Polícia Militar (CIPS-PM), no bairro Perpétuo Socorro, sob a coordenação da Diretoria de Ação Social e Cidadania (DASC-PM)."Aqui começa a segurança pública. Evitando que as nossas crianças e jovens sigam por um caminho que não seja o da sociedade justa. E para isso, a Polícia Militar e o Governo do Estado estão investindo muito nos projetos. Para a aquisição desses materiais foram investidos mais de R$ 75 mil. Fora isso, são mais de 5 mil pessoas, mais de 5 mil famílias que a PM consegue estar auxiliando e orientando através das iniciativas sociais", frisou coronel Adilton Corrêa, comandante da PM.
Interação social
Para o presidente da Associação de Moradores do Perpétuo Socorro, Aldo Pantoja, a interação entre polícia e a comunidade traz a certeza que, com cuidado, amparo e bons exemplos, muitos jovens poderão seguir a vida sendo bons cidadãos.
"Ganhamos um presente! Essa parceria, comunidade e PM é imensurável, pois garante esperança, o futuro, o sonho dessas crianças, que, ao invés de andar para o lado errado da vida, vão no caminho certo, para o caminho da honestidade", disse Aldo.
Presente e futuro dos projetos
E bons exemplos não faltam. Thiago Carmo, participou de uma iniciativa social de capoeira dentro do quartel da PM em 2011. Hoje, ele é instrutor da arte marcial no grupo de capoeira que treina no CIPS.
Thiago conta com orgulho sobre os ensinamentos e, de que forma, foram aplicados na trajetória dele. Hoje, ele é acadêmico da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e funcionário público da Segurança Pública.
"Eu cresci dentro de um projeto. Pude absorver muito conhecimento e adquiri muitos valores e, a partir desse crescimento, com a ajuda dos meus professores, eu pude alcançar outros patamares na vida. Hoje sou policial penal, graças ao projeto social, que me deu caminhos, suporte e oportunidades de alcançar o que hoje eu alcancei", disse o ex-aluno.
Cauã Kelvyn Leite, de 13 anos, está começando a trilhar o futuro dele dentro do futebol. As habilidades do garoto, que começou no Campeões do Amanhã da PM, foram reconhecidas por uma escolinha particular que presenteou o atleta com uma bolsa de treino completa. E o menino sonha alto."Eu agradeço muito a Polícia Militar pela oportunidade e agora vou continuar fazendo muitos gols para me destacar e jogar no time do meu coração, o Palmeiras", adiantou Cauã.
Projetos
A Diretoria de Ação Social e Cidadania da Polícia Militar do Amapá foi criada em 2010, com a missão de oferecer um conjunto de estratégias educativas, formativas e inclusivas a crianças, adolescentes, jovens e adultos através dos programas e projetos sociais.
Existem hoje, na Polícia Militar, 26 projetos que desenvolvem as atividades em núcleos e escolas e também no Quartel do Comando Geral da PM, atendendo, principalmente, crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!