Governo do Estado destaca artesanato amapaense na 1ª Folia Literária Internacional do Amapá
'Feira Artesanal 'Regatão' vai oportunizar a exposição de produtos e geração de renda a mais de 30 profissionais.
O objetivo da Feira de Artesanato é mostrar a diversidade de peças produzidas pelos artesãos amapaenses
O Governo do Estado gera oportunidade de renda a mais de 30 profissionais na 'Feira Artesanal Regatão', que integra a 1ª Folia Literária Internacional do Amapá, a partir desta sexta-feira, 27, no Parque do Forte, na orla de Macapá. O nome da feira é uma referência ao regatão, embarcação utilizada, no passado, para comercializar produtos aos ribeirinhos pelos rios amazônicos, em um verdadeiro comércio fluvial.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 1ª FOLIA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO AMAPÁ
Coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), a 'Feira Artesanal Regatão’ trará ao público peças, fabricadas com sementes, fibras, fios e tecidos e outros materiais característicos da Amazônia em quatro estandes. Além de dar visibilidade ao artesanato amapaense, a ação gera oportunidade de renda aos trabalhadores em um evento que reúne pessoas do Brasil e do mundo.
Bate-papo com o artesão
Outra novidade será o 'Bate-papo com o Artesão', que acontece na sexta-feira, 27, a partir das 10h, no Barracão das Palavras 'Mauro Guilherme'. O objetivo do momento interativo é que expositores da Casa do Artesão possam compartilhar informações e vivências.
“Será um momento de troca de ideias para melhorar cada vez mais os serviços e produtos expostos com mais qualidade aos clientes”, detalhou o coordenador estadual do Artesanato da Sete, Junielson Pessôa.
Para a artesã Cândida Lobato, será um momento para os profissionais conhecerem a experiência dos colegas, fortalecendo o setor.
"Nós temos a oportunidade de poder discutir sobre nossos anseios, ter a nossa produção e buscar alternativas para que nosso artesanato ganhe cada vez mais visibilidade”, destacou.
1ª Folia Literária Internacional do Amapá
A 1ª Folia Literária Internacional do Amapá acontece no Parque do Forte, às margens do Rio Amazonas, na orla de Macapá, até domingo, 29. O evento, que reunirá renomados escritores do país e outras partes do mundo, terá uma vasta programação com palestras, oficinas, apresentações culturais e shows musicais.
Em dez anos, é a primeira programação voltada para a valorização da literatura, do livro e da leitura no estado. O evento integra o plano de gestão do Governo do Amapá e é realizada em parceria com as Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), com o apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!