Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Curso de Francês vai atender artesãs e mulheres vítimas de violência

As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h, no Cram, localizado na Avenida São Jose, nº: 11, Centro.

Por Redação
02/09/2016 11h20

A partir da próxima terça-feira, 6, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), através do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), promoverá uma oficina de Francês para mulheres que estão em atendimento no centro, além de mulheres que trabalham com artesanato na Praça Beira-Rio. Ao todo, serão 40 mulheres beneficiadas.

Segundo a coordenadora do Cram, Renata Apóstolo, as vagas foram direcionadas para as mulheres que são acompanhadas pelo Centro, além das artesãs. “Como o número disponível de vagas é limitado, assim que essa turma terminar, estaremos colocando outros cursos à disposição dessas mulheres”, explicou.

As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17h, no Cram, localizado na Avenida São Jose, nº: 11, Centro. “O objetivo da oficina é capacitar as mulheres para lidar com a língua francesa no seu cotidiano, usando como ferramenta de trabalho, como é o caso das artesãs, que poderão usar o que aprenderam para comercializar suas peças com turistas franceses, por exemplo. As oficinas capacitam as mulheres e as preparam para novas experiências, para o mercado de trabalho, bem como, pode ajudá-las na geração de renda”, ressaltou a titular da SEPM, Silvanda Duarte.

O Cram atua de maneira preventiva, por meio de atendimento intersetorial e disciplinar, buscando a redução do índice de violência contra as mulheres no município.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!