‘Conseguimos fazer muitas vendas e apresentar nossa loja”, diz empreendedoras na 1ª Folia Literária Internacional do Amapá
Suellen Gemaque e Raira Miranda possuem uma papelaria virtual e puderam criar contatos e expandir os clientes durante o evento.
Durante os três dias, empreendedores puderam comercializar produtos e aumentar renda
A 1ª Folia Literária Internacional do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, também foi palco de oportunidades e renda extra. Durante os três dias de programação, no Parque do Forte, na orla de Macapá, empreendedores puderam transitar livremente nos espaços e comercializar seus produtos.
É o caso das parcerias de negócio Suellen Gemaque, de 40 anos, funcionária pública, e Raira Miranda, de 27 anos, professora de balé. A dupla viu surgir do gosto em comum uma oportunidade de negócio e fundaram há dois meses a “Fofurice”, uma papelaria virtual de produtos “fofos” e detalhistas, como canetas, post-its e agendas.
Suellen conta que, a partir do espaço que montaram, puderam apresentar a rede social do empreendimento e aumentar o alcance de seus produtos. “Aproveitamos a Folia Literária, que também é ligada aos nossos produtos, como uma oportunidade de negócios. Conseguimos fazer muitas vendas, apresentar a nossa loja para o público, e assim ajudar no crescimento dela, que ainda está no início”, disse a empreendedora.
Além do segmento literário, comerciantes de alimentos também puderam aumentar ainda mais a renda. Leandro Amorim, de 34 anos, atua há 8 anos como vendedor de batata frita e conta que vendeu muito mais, durante os três dias de programação do que em dias normais.“Essa Folia Literária trouxe uma renda muito grande para nós aqui, né? O movimento estava meio fraco e agora melhorou muito para a gente. Graças a Deus, consegui vender bastante durante esses três dias”, disse o empreendedor.
Renda para todos
A Folia Literária Internacional do Amapá integra o plano de gestão do Governo do Amapá, sendo realizada em parceria com as Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), com o apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Esta foi a primeira programação voltada para a valorização da literatura, do livro e da leitura em 10 anos no Amapá. Durante os três dias de programação, mesas temáticas de formação educacional, um Corredor Literário, saraus, oficinas, palestras, piquenique e intervenções culturais animaram a 1ª Folia Literária Internacional do Amapá, que aconteceu no Parque do Forte, na orla de Macapá e às margens do Rio Amazonas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!