Conferência Estadual discute estratégias para fortalecer políticas públicas de combate à fome
Com tema ‘Amapá alimenta o futuro: um modelo sustentável de equidade alimentar’, a programação promoveu dois dias de debates.
O encontro também definiu os participantes da etapa nacional do Amapá
Com o apoio do Governo do Amapá, o Conselho Estadual de Segurança Alimentar do Amapá realizou a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional até terça-feira, 31. O evento reuniu representantes do poder público e entidades sociais para debates sobre estratégias voltadas ao fortalecimentos de políticas públicas de combate à fome.
Com tema ‘Amapá alimenta o futuro: um modelo sustentável de equidade alimentar’, ao longo de dois dias a programação trouxe a oportunidade de compartilhar experiências para aprimorar as políticas de segurança alimentar nos municípios do Amapá.
A conferência também elegeu os representantes do Amapá para a etapa nacional da conferência que ocorrerá de 11 a 14 de dezembro em Brasília.O secretário adjunto da política de Assistência Social, Rarison Santiago, ressaltou a importância da conferência para a elaboração de políticas de combate à fome no Amapá.
“O Governo do Estado reconhece a relevância dos debates e das propostas a serem apresentadas na conferência nacional para a construção do programa de combate à fome nos municípios”, afirmou Santiago.
Para a presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar do Amapá, Aldineia Brazão, a conferência respalda a garantia de direitos sociais, especialmente o direito humano à alimentação adequada.
“O Governo do Amapá apoia as discussões com participação social e busca, junto com a sociedade civil, encontrar mecanismos para o combate e a erradicação da fome”, explicou Brazão.
Os visitantes puderam assistir a palestra ‘Como erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, com democracia e equidade’, apresentada pela nutricionista Marcela Brito Figueira, proporcionando informações e conhecimentos para enriquecer os debates e discussões.
A nutricionista Lilian Farias, delegada regional do município de Tartarugalzinho, falou sobre a expectativa em relação ao evento.
“Estou na conferência em busca de conhecimento e para lutar pela melhoria da alimentação adequada e saudável da população vulnerável do meu município”.
Os delegados eleitos nas conferências regionais representaram seus municípios na plenária de apresentação, votação e aprovação das propostas da conferência. Na ocasião foram escolhidos os representantes do Amapá para a etapa nacional da conferência, a 6ª CNSAN, que ocorrerá de 11 a 14 de dezembro em Brasília – DF.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!