Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá convoca 283 candidatos do concurso público da Polícia Militar para exame médico

Convocação foi oficializada em encontro entre o governador Clécio Luís e comissão de candidatos.

Por Fabiana Figueiredo
31/10/2023 18h00

Governador Clécio Luís recebeu candidatos no Palácio do Setentrião

O Governo do Amapá fez a convocação de 283 candidatos do concurso público da Polícia Militar (PM-AP) para a fase de exames médicos. O edital foi assinado nesta terça-feira, 31, pelo governador Clécio Luís e pelo secretário de Estado da Administração (Sead), Paulo Lemos. A lista está disponível no site da Sead.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO PARA A 5ª FASE DO CONCURSO DA PM-AP

A assinatura ocorreu durante encontro entre o governador e representantes das pessoas aptas que integram a comissão de candidatos.

"Estamos honrando nossos compromissos, chamando os candidatos que já estão homologados nos concursos e aguardando serem chamados. Nesse encontro, esclarecemos os ajustes físicos que estão sendo feitos para a realização do curso de formação e, também, os ajustes econômicos para garantir o salário dos concursados todos os meses. Isso não é um favor, é um direito de quem prestou concurso, é uma necessidade do Estado, e vai oxigenar a nossa PM", comentou o governador Clécio Luís.

Ansioso para a contratação, o vigilante Anderson Agenor, de 26 anos, que representa a comissão dos candidatos, descreveu que o grupo aproveitou o encontro com o governador para sanar dúvidas e entender melhor o processo até o curso de formação.

"O encontro de hoje foi bastante significativo, pois nós vamos realizar agora os tão esperados exames médicos. Também foram tiradas as dúvidas e foi apresentado um cronograma em relação ao nosso concurso. É um grande mérito pessoal para cada aprovado. Creio eu que é o sonho de muitos ingressarem na Polícia Militar e eu me sinto realizado por estar fazendo mais uma etapa", disse o candidato.

O objetivo é que sejam formados aproximadamente 600 soldados em 2024, se tornando a maior turma de alunos do Curso de Formação de Soldados da PM-AP.

"A ansiedade que eles têm de entrar na carreira da Polícia Militar não é maior que a nossa ansiedade de eles entrarem porque nós estamos precisando mais do que nunca. Cada policial está trabalhando duas vezes mais, então nós almejamos esse reforço no efetivo. Participem das fases e se dediquem no curso porque a sociedade exige o melhor de nós", descreveu o comandante da PM, coronel Adilton Correa.

5ª fase

Os convocados nesta terça-feira já estão aptos nas fases anteriores do concurso, como a prova objetiva, exame documental, Avaliação das Capacidades Físicas e o teste de avaliação psicológica.

Os candidatos terão 21 dias corridos para realizarem os exames até o início da realização da 5ª fase, que ocorrerá entre os dias 21 e 28 de novembro, no prédio da Diretoria de Saúde da PM-AP.

"O governador assinou a autorização e eu assinei o edital. Entendemos a ansiedade dos candidatos e nossas equipes da secretaria se empenharam para garantir a maior celeridade possível. Então desejo sucesso a todos. Estamos trabalhando muito na Sead e à disposição para seguir todas as etapas do certame", afirmou o secretário de Administração, Paulo Lemos.

A expectativa é que a fase de Investigação Social seja realizada ainda este ano e, consequentemente, que os candidatos aptos nestas duas fases possam ingressar no curso de Formação até janeiro de 2024.

Participaram da assinatura os prefeitos Carlos Sampaio (Amapá) e Márcio Serrão (Laranjal do Jari), além dos deputados Rodolfo Vale, Edna Auzier e Liliane Abreu.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!