Seed apoia núcleo de mediação de conflitos nas escolas
A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, parabenizou a iniciativa da escola e destacou a importância da ferramenta que estimula a cultura da paz.
A Escola Estadual Deusolina Salles Farias, no bairro Pacoval, zona Norte da capital, agora conta com um espaço dedicado à resolução de conflitos. A unidade de ensino inaugurou nesta sexta-feira, 2, o Núcleo de Práticas Restaurativas.
O Centro tem como proposta diminuir a incidência da violência por meio da sensibilização e do diálogo. O núcleo busca acolher o aluno com cuidado e respeito e mostrar a ele métodos pacíficos para resolver problemas comuns do ambiente escolar.
A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, parabenizou a iniciativa da escola e destacou a importância da ferramenta que estimula a cultura da paz. “A Seed apoia o funcionamento do Núcleo de Práticas Restaurativas como método fundamental na solução de problemas e que incentiva a paz”, disse.
Para a diretora da Escola Estadual Deusolina Salles Farias, Maria Estela da Conceição, o núcleo será fundamental para diminuir a incidência de casos de violência na instituição, e beneficiará a comunidade dentro e fora da escola.
O Núcleo de Práticas Restaurativas foi criado em parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Ministério Público Estadual (MP/AP), Polícia Militar (PM) e o Tribunal de Justiça do Estado (Tjap).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!