Governo do Estado compartilha experiências sobre políticas públicas no 1º Encontro do Setor Primário do Amapá
Evento debateu o fortalecimento de ações ligadas à agropecuária, ao extrativismo e ao desenvolvimento sustentável.
Durante o encontro, instituições puderam expor suas contribuições e atividades de produção
O Governo do Estado compartilhou experiências sobre políticas públicas durante o 1º Encontro do Setor Primário do Amapá, realizado na quarta-feira, 1º, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). O evento teve como objetivo debater o fortalecimento de ações voltadas à agropecuária, ao extrativismo, ao desenvolvimento sustentável e à proteção do pequeno produtor.
O encontro foi realizado no auditório do Sebrae reunindo órgãos federais, estaduais e municipais, além de instituições do setor privado. Todos tiveram a oportunidade de expor suas atividades produtivas relacionadas à agricultura, à pecuária e ao extrativismo e suas políticas públicas, pesquisas e modelos voltados ao setor.
O evento acontece no momento em que o Governo do Amapá reforça ações de desenvolvimento econômico aliadas à proteção do meio ambiente, a exemplo da modernização do processo de licenciamento ambiental, intensificação da regularização fundiária e regularização de imóveis rurais. Para o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Edivan Barros, o momento permitiu reforçar as políticas de transparência.
“Os órgãos do eixo econômico do Estado trabalham integrados com as empresas privadas e instituições de ciência e tecnologia. Desse modo, podemos apresentar aquilo que está sendo executado e o que há de planejamento para fortalecer o desenvolvimento rural”, pontuou Barros. Para o secretário da Pesca e Aquicultura, Paulo Nogueira, o evento permitiu abordar o setor primário como motor do desenvolvimento econômico do Amapá.
“O maior objetivo é atender aquele pequeno agricultor e pescador para que, assim, ele se sinta pertencente aos benefícios que o Governo do Estado proporciona”, afirma Nogueira.
Entre os órgãos estaduais presentes no encontro, estavam: a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR); o Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural (Rurap); a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro); o Instituto de Terras do Estado do Amapá (Amapá Terras); a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); a Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura, entre outros.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!