Forças de Segurança do Amapá prendem traficante, apreendem drogas e carne de animais silvestres em porto de Santana
Ação da Operação Paz foi coordenada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar, nesta segunda-feira, 6.
Durante as buscas na embarcação também foram encontrados 5 tabletes de drogas, tipo skank (maconha prensada)
Ampliando cada vez mais o combate à criminalidade no Amapá, o Governo do Estado tem atuado fortemente nas ações policiais fluviais. Nesta segunda-feira, 6, uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas em uma embarcação que estava atracada em um porto particular no município de Santana.
De acordo com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), que coordenou a ação que integra a Operação Paz, a mulher veio da cidade de Manaus-AM, com cerca de 1 quilo de entorpecentes, escondidos em potes de produtos cosméticos, e receberia o valor de R$ 1 mil para entregar as drogas que seriam comercializadas no estado.
Durante as buscas dos policiais na embarcação, também foi encontrada uma cuba de isopor com carne de animais silvestres, onde embaixo destes animais haviam 5 tabletes de drogas, tipo skank (maconha prensada), como informou o major Hércules Lucena, do Batalhão Ambiental. O dono do material não foi encontrado.“Direcionamos a operação neste porto de Santana que, inclusive nos últimos dias, já registramos três grandes apreensões de drogas. Com a mulher encontramos a droga embalada, em porções de maconha, crack e cocaína, escondidos nos de potes de creme de cabelo para tentar enganar a polícia. Hoje, no total, foram apreendidos cerca de 6 quilos de entorpecentes”, disse Lucena.
O major lembra que o trabalho integrado das forças de segurança do estado tem feito com que os criminosos procurem alternativas para tentar dar continuidade ao tráfico de drogas, porém os setores de inteligência estão atentos para evitar esse comércio ilegal e garantir a tranquilidade da população.“Tanto a Polícia Militar, Polícia Civil e outras instituições da segurança pública vem apresentando excelentes resultados nas apreensões de drogas em áreas portuárias e demais locais da cidade, isso reflete que o trabalho integrado consegue enfraquecer o crime”, especificou Hércules Lucena.
Canais de denúncias anônimas
A ajuda da população é essencial para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes violentos no Amapá. Para denúncias a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disponibiliza os seguintes números:
- Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) – 190
- Disque denúncia da Sejusp – (96) 98401-8719
- Delegacia de Tóxico e Entorpecentes – (96) 98141-4161
- Delegacia de Crimes Contra a Pessoa – (96) 99170-4302.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!