Vendas da Casa do Artesão aumentam mais de 200% com presença de turistas estrangeiros no Amapá
Com passagem do transatlântico 'Seabourn Pursuit' na capital amapaense, número de peças vendidas no local passou de uma média diária de 250 para 564.
Os turistas ficaram encantados com a variedade e a beleza das peças disponíveis na Casa do Artesão
A presença de centenas de turistas estrangeiros em Macapá garantiu, em um único dia, o aumento de quase 200% no número de peças comercializadas na Casa do Artesão. As informações são da Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), que administra o espaço.
Em média, a Casa do Artesão comercializa 250 peças por dia, contudo, este número subiu para 564 no dia 30 de outubro, data em que o transatlântico 'Seabourn Pursuit' chegou à capital amapaense com mais de 200 turistas, em sua maioria, europeus.
No mesmo período, um grupo de mais de 60 franceses esteve na cidade para uma temporada de quatro dias. O Governo do Amapá organizou receptivos nos pontos turísticos para receber os visitantes, que também tiveram a oportunidade de conhecer locais como o Museu Sacaca e a Fortaleza de São José.
O bom desempenho reforça a importância do turismo para a geração de emprego e renda no Amapá, um dos estados mais preservados do Brasil, que reúne belezas naturais, potencialidades culturais e riquezas históricas. A política pública está alinhada ao Plano de Governo, que incentiva a implementação de atividades econômicas aliadas à preservação ambiental.
"O turismo é uma das principais fontes de receita e emprego em muitas regiões e aqui temos um potencial turístico significativo, com uma rica biodiversidade, cultura diversificada e belezas naturais únicas", apontou a secretária de Estado de Turismo, Ane Monte.
Encantos do Amapá
O coordenador geral da Casa do Artesão, Junielson Pessôa, detalhou que a arte e a cultura amapaense chamaram a atenção dos visitantes estrangeiros.
"Os turistas ficaram encantados com a diversidade e a beleza do nosso artesanato. Essa visita, aliada ao fluxo diário de pessoas no espaço, possibilitou o impulso considerável nas vendas”, contou Pessôa.
Os turistas não economizaram diante das peças diferenciadas. Entre elas, estão as que fazem referência aos povos indígenas, como brincos com penas e cordões de sementes de diversas cores.
"Realmente, os números impressionam. Isso reforça a nossa cultura e os nossos talentos”, celebrou o secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.
A Casa do Artesão fica na orla de Macapá e apresenta variedade de produtos artesanais. São bonecas, almofadas, brincos, canetas personalizadas, entre outros. No lugar, os visitantes também encontram diversas opções de cestas feitas com cipós extraídos das florestas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!