Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Feira Itinerante “Mãos do Amapá” reúne mais de 40 artesãos em Macapá

O objetivo do evento, realizado pela Sete, foi proporcionar uma oportunidade aos turistas e visitantes de conhecer a cultura amapaense por meio da venda.

Por Da Redação
05/09/2016 12h03

A Casa do Artesão, maior centro de artesanato amapaense, foi palco da Feira Itinerante de Artesanato “Mãos do Amapá”, que reuniu no último fim de semana mais de 40 artesãos locais e indígenas. O objetivo do evento, realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) foi proporcionar uma oportunidade aos turistas e visitantes de conhecer a cultura amapaense por meio da venda e exposição da arte.

Segundo a coordenadora do Artesanato da Sete, Karla Marcella Chesca, a feira visa promover o desenvolvimento do artesanato amapaense como estratégia de geração de trabalho e renda, buscando novos mercados consumidores por meio da realização de feiras. Ela explica que a meta é realizar oito feiras itinerantes e atender cerca de 140 artesãos através de apoio para a comercialização de peças artesanais.

Cerca de 1.800 peças foram expostas durante os três dias de evento, todas confeccionadas utilizando matéria-prima como sementes, madeira, cerâmica e fibras, produtos retirados da natureza sem impactar o meio ambiente. O artesanato de manualidade também teve seu espaço, como bonecas de pano, garrafas recicladas e biscuit. Os produtos em exposição variaram do preço de R$ 1,00 a R$ 500,00.

Oficinas de artesanatos, entre elas a de chapéu feita com a fibra do Tururí, e demonstração da extração da fibra do buriti, fizeram parte da programação, que reuniu cerca de 30 participantes. Os visitantes também puderam prestigiar a apresentação de grupos de dança e participaram de aulas de zumba, hip-hop e arroxa.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!