Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Lei que institui o Dia Estadual das ‘Mães que Oram Pelos Filhos’ é sancionada no Amapá

Governadora em exercício, Alliny Serrão, sancionou lei de autoria do deputado estadual Junior Favacho.

Por Fabiana Figueiredo
11/11/2023 11h38

Lei fortalece e reconhece movimento de mulheres que se dedicam à oração pela família

Na sexta-feira, 10, a governadora do Amapá em exercício, Alliny Serrão, sancionou a lei que institui o Dia Estadual 'Mães que Oram Pelos Filhos', a ser celebrado anualmente no dia 30 de maio, como forma de reconhecimento às mulheres que se dedicam à oração.

"Para mim, toda bênção recebida por Deus, todos os desafios que nós superamos e ultrapassamos, sabemos que muito se conquista por conta das orações das nossas mães. Eu sou muito grata a Deus por ter a minha mãe ao meu lado, orando por mim. Sei que muitas noites ela está ajoelhada, assim como muitas mães. É por isso que esse movimento é tão bom e importante", declarou a governadora em exercício.

O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Junior Favacho e aprovado pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em sessão ordinária no dia 4 de outubro.

"Com a instituição do Dia Estadual Mães que Oram Pelos Filhos, a gente promove e espalha a palavra da fé e esse movimento é tão bom, pela união da família", comentou o deputado.

Na data, as entidades religiosas e afins poderão promover atividades com a finalidade de ampliar e estimular a prática da oração das mães pelos filhos, como detalhou a fundadora e coordenadora nacional e internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Ângela Abdo. 

"O carisma tem como propósito restaurar as famílias pelo poder da oração. Estamos hoje em 15 países, com mais de 3,5 mil grupos. Obrigada ao deputado por atender ao nosso pedido e ao Governo por efetivar essa lei. Essas mães que estão aqui, que confiam na oração, elas fazem acontecer", contou Ângela. 

Além de Ângela Abdo, participaram da sanção da lei a deputada Liliane Abreu; Regina Katia Salman, coordenadora estadual do Movimento no Amapá; o Padre Francivaldo Lima, pároco no Santuário Nossa Senhora de Fátima; e demais mães que integram o movimento.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!