'Caravana da Transposição' alcança cerca de 2 mil pessoas na Região Metropolitana de Macapá
Iniciativa esclareceu trabalhadores de Macapá, Santana e Mazagão sobre o processo de transposição para o quadro federal.
Projeto já alcançou seis municípios
A ‘Caravana da Transposição’ alcançou mais de 2 mil pessoas da Região Metropolitana de Macapá com informações sobre o processo de transposição de servidores do ex-Território para o quadro federal e a expectativa da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 47, que está em trâmite em Brasília.
O projeto foi idealizado pelo Governo do Amapá e pelo senador Randolfe Rodrigues para orientar a população sobre os direitos dos trabalhadores que tiveram vínculo profissional com a administração pública a partir de 1988, ano em que o Amapá deixou de ser Território Federal e passou a ser estado, até 1998.
Na quinta-feira, 9, a reunião aconteceu no município de Mazagão e na sexta-feira, 10, o projeto chegou à capital, Macapá, e a Santana. As equipes também esclareceram o público sobre a PEC 47, que iguala as condições para a integração dos servidores dos antigos territórios de Rondônia, Amapá e Roraima ao quadro da administração pública federal.
"Trouxemos informações importantes para os amapaenses, mas ainda tem muito a ser ajustado e que nós pretendemos resolver. Por isso pedimos a todos os amapaenses que continuem participando das plenárias até como um reforço na nossa luta em Brasília", destacou o senador.
Também esteve presente nas plenárias o presidente da Comissão Nacional da Transposição, João Cândido Falcão, que destacou a importância de ir até os trabalhadores para esclarecer dúvidas.“Nós vamos explicar para todos qual é a situação de cada assunto, trazer uma certa esperança para que a gente consiga trabalhar esses processos e atender a todos na maior celeridade possível em Brasília”, explicou o representante do governo Federal.
Para a secretária de Estado de Assuntos da Transposição, Anne Marques, a Caravana da Transposição marca um momento de maior celeridade do processo.
"É o Amapá mais uma vez saindo na frente com esta iniciativa, uma vez que é único estado que tem uma Secretaria de Estado da Transposição criada para ajudar o Ministério da Gestão no processo de enquadramento dos nossos trabalhadores”, destacou Anne.
A servidora transposta Rosana Nascimento, presidente da Comissão de Agentes Comunitários de Saúde, de Endemias e de Vigilância, participou da plenária em Macapá.“Não desistimos e, com o apoio do senador Randolfe Rodrigues, nós chegamos ao tão sonhado direito ao deferimento. Nossa dica é jamais desistir, acredite no governo, acredite na comissão”, salientou Rosa.
Além de Macapá, Santana e Mazagão, a iniciativa já atendeu os municípios de Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e Porto Grande. Neste sábado, 11, a ação acontece em Laranjal do Jari e Vitória do Jari.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!