Defesa Civil alerta para riscos de inundação em Macapá e Santana
Recomenda-se atenção especial às ocupações próximas dos cursos d’água e áreas habitadas que possuem drenagem urbana deficiente.
O cenário de risco nos municípios é caracterizado pela possibilidade de alagamento, inundação de maré, de canais e igarapés. A previsão de chuva para os próximos seis dias pode atingir máximas de 235 mm.
Em Macapá, destacam-se as áreas do Canal da Avenida Mendonça Júnior, Igarapé das Pedrinhas, Canal do Jandiá, tributários do Rio Amazonas e orla do Aturiá.
Recomenda-se atenção especial às ocupações próximas dos cursos d’água e áreas habitadas que possuem drenagem urbana deficiente, principalmente nos seguintes bairros: São Lázaro, Jardim Felicidade, Novo Horizonte (áreas de ressaca), Pacoval e Cidade Nova. Na Zona Central, é necessária atenção redobrada nos bairros Santa Rita, Jesus de Nazaré, Laguinho, bairro Central e Beirol (canal). Na Zona Sul, os bairros Muca, Buritizal, Novo Buritizal, Pedrinhas, Araxá, Aturiá e Nova Esperança estão sob risco.
Em Santana, é preciso atenção nos bairros: Paraíso, Hospitalidade, Remédios I, Remédios II e Provedor II.
A previsão da tábua de marés (www.tabuademares.com) é de cheia nas marés nos próximos dias, começando na quinta-feira (7), até o dia 11 (segunda-feira), com picos de 3.5 metros.
A Defesa Civil também chama a atenção para o fenômeno de “terras caídas”, na área costeira do município de Itaubal do Piririm e no Arquipélago do Bailique.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!