Gastronomia diversificada conquista público na abertura do 28º Encontro dos Tambores
O espaço conta com 20 empreendedores que oferecem desde comidas típicas a lanches e drinques, no Centro de Cultura Negra Raimunda Ramos.
Júlio Brilhante e seu enteado conhecem a gastronomia do Encontro dos Tambores
O administrador Júlio Brilhante, de 32 anos, prestigiou a abertura do 28º Encontro dos Tambores e aproveitou para apreciar as delícias oferecidas na Praça de Alimentação, que gera renda para mais de 20 famílias de empreendedores no Centro de Cultura Negra Raimunda Ramos, no bairro do Laguinho, até 26 de novembro.
O Encontro dos Tambores conta com apoio do Governo do Amapá e traz dez dias de celebração ao Mês da Consciência Negra, com shows, apresentações artísticas, debates sobre igualdade racial, gastronomia e empreendedorismo, com protagonismo para as comunidades negras do Amapá.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 28º ENCONTRO DOS TAMBORES
A Praça de Alimentação é coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo. No local, é possível encontrar churrasquinhos, comidas típicas, carne assada na chapa, sanduíches e lanches em geral, como salgados, batata frita, sucos, refrigerantes e drinques.
"Tem doces, salgados e comidas típicas, é até difícil escolher! Mas, depois de dar uma volta, nós conseguimos decidir o que comer nesse ambiente, que está muito agradável e acolhedor", enfatizou Brilhante.Os empreendedores estão otimistas e acreditam no sucesso das vendas. Entre eles está Karla Ferreira, de 39 anos, moradora de Macapá. Ela comercializa comidas na chapa, carne, frango e calabresa com acompanhamento de farofa, salada e batata frita.
"A gente espera que haja um aumento gradual nas vendas. Hoje é só o primeiro dia e a gente quer conseguir vender bastante e ter um bom lucro”, comentou Karla.
A empreendedora Carmo Monteiro, de 62 anos, moradora do bairro do Laguinho, vende comidas típicas, como vatapá, maniçoba e tacacá. Ela falou sobre a oportunidade e o que espera desses dez dias de evento.
"Espero vender bem e ganhar um bom dinheiro. Essa é uma grande oportunidade porque eu não tenho ponto fixo para vender as minhas comidas, que tem muita aceitação por quem experimenta", finalizou Carmo.
Encontro dos Tambores
É realizado pela União dos Negros do Amapá (UNA), em parceria com o Instituto Cultural Língua Solta e Associação Recreativa Piratas Estilizados, com apoio do Governo do Amapá. A programação cultural continua neste sábado, 18, com apresentações de reggae, marabaixo e capoeira.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!