Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Semana de Conciliação oportuniza que débitos sejam parcelados em até 60 vezes

Pelo menos oitocentas audiências já foram realizadas nas cinco edições de conciliação que ocorrem desde março.

Por Redação
08/09/2016 10h53

A V Semana Mensal de Conciliação em Execução Fiscal encerra nesta sexta-feira, 9, no Fórum Desembargador Leal de Mira, com pelo menos 800 audiências realizadas nas cinco edições de conciliação que ocorrem desde março deste ano.

A ação está sendo realizada pela Procuradoria Tributaria do Governo do Amapá, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). A Semana de Conciliação tem o objetivo de regularizar as pendências de débitos fiscais de pessoas físicas e jurídicas de uma forma amigável, negociada e célere.

O procurador tributário do Amapá, Victor Morais, destaca que a Semana de Conciliação oportuniza que as dívidas sejam parceladas em até 60 vezes, dependo do valor do débito. “Nosso principal intuito é negociar. Assim ganha o cidadão que fica quite com o Estado e recebe sua certidão negativa de débitos, e ganha o governo que equilibra sua arrecadação, e assim pode investir em benfeitorias”, explicou.

É importante que qualquer contribuinte com pendências, mesmo sem processo em trâmite, vá até a Central de Conciliação do Fórum, onde será gerada uma audiência pré-processual para negociação. A negociação também pode ser feita direta no setor Tributário da Procuradoria Geral do Estado (PGE) das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira, localizado na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, em frente à Praça Floriano Peixoto.

A VI Semana Mensal de Conciliação em Execução Fiscal ocorrerá de 10 a 14 de outubro.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!