Governo do Estado leva serviços de assistência social para a 30ª Agropesc, no município de Amapá
No box 'Acolher Amapá', moradores serão orientados sobre programas sociais, como o Renda Para Viver Melhor.
Ação fará estudo socioeconômico na região
O Governo do Amapá leva atendimentos sociais para os moradores da Região dos Lagos na 30ª Agropesc, que começa na quinta-feira, 30, e segue até domingo, 3, com ações de empreendedorismo e geração de renda no município de Amapá.
A Secretaria de Estado de Assistência Social vai manter um box do Programa Acolher Amapá no Parque de Exposições João Pompilho, onde acontecerá o evento. No espaço, serão oferecidas cartilhas com informações sobre iniciativas do Governo do Estado voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade, como o ‘Renda para viver melhor’, ‘Programa de Aquisição de Alimentos’ e o ‘Passe Livre Estudantil’.
O espaço ‘Acolher Amapá’ também será responsável pela identificação das crianças presentes no evento, para facilitar reconhecimento em casos de possível perda dos pais. A equipe realizará, ainda, um estudo socioeconômico com entrega de fichas de atendimento aos usuários. Os dados recolhidos a partir dessa pesquisa servirão para formulação de novas políticas públicas.
A estratégia faz parte das ações para minimizar os impactos da estiagem que afeta, de forma mais intensa, os municípios de Amapá, Pracuúba e Tartarugalzinho, na Região dos Lagos.
“Ações como essa são fundamentais, pois permitem que o poder público fortaleça o contato direto com a população. Dessa forma, conseguimos esclarecer dúvidas sobre a carta de serviços da assistência social, garantindo os direitos da comunidade”, disse a secretária de Assistência Social, Aline Gurgel.
A ideia é possibilitar que todo o público presente no evento possa ter acesso aos serviços, que ficarão disponíveis ao longo de toda a feira.
Agropesc 2023
Em 2023, o tradicional evento busca fortalecer a economia da Região dos Lagos, onde vivem mais de 35 mil pessoas, nos municípios de Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Pracuúba, cidades conhecidas pelo potencial agropecuário.
A feira contará com gastronomia, empreendedorismo, exposição e venda de animais, além de ações voltadas para a agricultura familiar. O evento prevê, ainda, oficinas e cursos do setor primário para aprimorar o conhecimento da comunidade acadêmica. Outro diferencial são as ações sociais voltadas às pessoas atingidas pela estiagem na Região dos Lagos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!