‘Consegui vender todos os meus quadros natalinos’, conta artesã sobre Luau da Samaúma
Flávia Luz é artesã e participou do evento, que conta com apoio do Governo do Amapá.
A programação proporciona aos pequenos negócios uma oportunidade de fortalecer a marca
O Luau da Samaúma, além de um espaço cultural e de lazer, é também sinônimo de economia e empreendedorismo. Neste sábado, 1º, com o apoio do Governo do Amapá, 49 empreendimentos comercializaram no local, sendo 19 do ramo da alimentação e 20 de economia criativa, com venda de artesanato, bolsas, roupas, sapatos e acessórios de crochê. O evento é realizado pelo Ministério Público do Amapá, com apoio do Governo do Estado e do Sebrae.
A programação proporciona aos pequenos negócios uma oportunidade de fortalecer a marca e apresentar ao público as peças e produtos de origem local.
Uma das empreendedoras presentes é Flávia Luz, artesã e dona da loja Ateliê Fla Luz Criações, especializada na confecção de quadros e garrafas temáticas. Flávia relata, com felicidade, que fez muitas vendas e também contatos para confecção de novas peças.
“Consegui vender todos os meus quadros natalinos e também três garrafas temáticas que trouxe, compraram todas. O Luau da Samaúma é muito importante, não só para a população, mas também para os empreendedores que estão aqui divulgando o seu trabalho, vendendo, porque é um evento que dá muita gente”, afirma a artesã.Focada também no desenvolvimento da gastronomia, a programação contou com a diversidade de comidas amapaenses. Doces artesanais, hambúrgueres, salgados variados, comidas típicas e bebidas podiam ser consumidas na Praça de Alimentação. Além disso, vendedores ambulantes também estavam presentes para os interessados em churrasquinho, algodão doce, queijo quente e outras delícias populares.
Vitória Peixes, de 24 anos e dona do estabelecimento Um Docinho com Amor, conta que sua doceria acabou de reinaugurar em um novo espaço, e que o Luau a ajudou a divulgar seu novo local de trabalho.
“É uma oportunidade única estar aqui hoje, comercializando meus produtos, expandindo o negócio, e vendo também que outros empreendedores podem fazer sua renda extra. Acabamos de reinaugurar em um novo local, então estou divulgando o espaço e fazendo contatos”, afirmou Vitória.
Além de comidas saborosas e lindas peças feitas à mão, o público também pôde ver de perto o trabalho de artistas amapaenses. Em uma parceria com a Galeria Samaúma, localizada no bairro Araxá, um estande com obras de pintura, madeira e cerâmica foi montado para a exposição aos visitantes.
Wagner Ribeiro, de 64 anos, é artista plástico, artesão e também administra a galeria há 10 anos. Ele fala sobre a importância de trabalhos artesanais interagirem com a sociedade
“Os artistas podem mostrar seu trabalho, sua arte, conseguir notoriedade, e eventos culturais como o Luau da Samaúma movimentam a economia, fazem o setor ser movimentado”, relata Wagner.
80 anos
Apoiado pelo Governo do Amapá, o evento homenageou os 80 anos da samaumeira, histórica árvore localizada em frente à Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Araxá, na Zona Sul da capital.
A árvore, conhecida como Rainha da Amazônia e Árvore da Vida, foi homenageada com uma salva de palmas. Além disso, o público acompanhou e celebrou com parabéns sua nova iluminação especial, que também será alterada para as festividades de final de ano.
Luau na Samaúma
Com atividades realizadas pelo Ministério Público do Amapá, o Governo do Amapá e o Sebrae integram o time de realização, firmando a cooperação entre as entidades para a realização de uma programação artística, cultural e diversa, totalmente gratuita para a população.
Confira como foi o Luau da Samaúma:
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!