Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Secretária de Educação levanta demandas no Colégio Amapaense

Durante visita foram verificadas as principais demandas do colégio que atende cerca de mil alunos do Ensino Médio

Por Redação
19/09/2016 19h04

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, junto com equipe técnica da Seed, esteve na manhã desta segunda-feira, 19, em visita técnica ao Colégio Amapaense, no Centro de Macapá. A visita faz parte de uma extensa agenda que visa levantar as principais demandas das instituições de ensino da rede estadual.

Durante o encontro, a equipe conheceu de perto as condições das salas de aula, principais espaços da unidade escolar, além de projetos educacionais, como o Pró Enem, projeto que visa reforçar a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio. Em 2015, mais de 40 estudantes conseguiram ser aprovados em faculdades e universidades públicas usando a nota do Exame.

“Projetos como este, de sucesso, devem ser trabalhados e compartilhados com outras unidades escolares. É uma maneira de reforçar o compromisso com a educação do Estado”, pontuou a secretária.

Foram debatidos com os diretores e coordenadores, os principais anseios como estrutura física e vigilância. Entre as demandas físicas, foi apontada a reativação do elevador, sem funcionar desde 2010. Outro ponto mencionado foi o aparelhamento de laboratórios.

“Mesmo com essas demandas, não deixamos de exercer o nosso papel com muito empenho e dedicação, visando dar ensino de qualidade para os nossos alunos”, destacou o diretor Haroldo Cavalcante.

O Colégio Amapaense é uma das principais instituições de ensino pública do Amapá. Foi fundado em 1947 e atualmente atende aproximadamente mil alunos no Ensino Médio, nos turnos da manhã e tarde.

Reinauguração de espaços

Durante visita ao colégio aconteceu a reinauguração de três espaços: quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e sala de dança. Essas estruturas foram reformadas com recursos próprios do Colégio Amapaense, provenientes de alugueis de uma lanchonete e um outdoor que funcionam nas dependências. Essas duas estruturas somam recursos de R$ 900 mensais à escola. A quadra poliesportiva conta com pintura nova e reparos no telhado. A quadra de areia ganhou rede de vôlei e a sala de dança recebeu adequações no piso e espelho novo.

Segundo a secretária Goreth Sousa, a quadra atenderá às necessidades educacionais dos alunos e será, também, um local de lazer e prática de esportes que estará disponível para a comunidade escolar.

"Confesso que estou muito emocionada ao saber que com o empenho da comunidade escolar foi possível fazer com que esses espaços fossem melhorados, e sem utilizar dinheiro público. Isso é uma prova de que todos, unidos e trabalhando juntos, chegamos longe e fazemos a diferença”, finalizou Goreth.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!