Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Conjunto Miracema: Governo do Amapá e Caixa Econômica orientam beneficiários sobre etapas de entrega das moradias

Futuros moradores puderam tirar dúvidas sobre as fases de vistoria, assinatura dos contratos e convivência no habitacional..

Por Da Redação
13/12/2023 16h00

A entrega da 3ª e da 4ª etapa do Conjunto Miracema está prevista para segunda-feira, 18

O Governo do Amapá e a Caixa Econômica Federal reuniram na quarta-feira, 13, com os beneficiários do Conjunto Miracema, na Zona Norte de Macapá, para esclarecer o passo a passo das etapas que antecedem a entrega dos apartamentos. Durante a reunião, os futuros moradores puderam tirar dúvidas sobre o contrato e a rotina dentro do empreendimento.

A entrega das etapas 3 e 4 do Conjunto Miracema está prevista para segunda-feira, 18. São mil novas moradias em um ambiente com saneamento, rede elétrica, educação e segurança para famílias que viviam em situação de vulnerabilidade, como reforçou o governador, Clécio Luís.

"Nós estamos nos preparando para o momento de garantir mais dignidade para quem precisa: para quem morava em áreas alagadas, em áreas de ocupação e para quem estava no aluguel social da Prefeitura de Macapá. O Governo do Estado entrega mais que apartamentos, entrega um local com condições dignas, com área social, creche, água potável, energia e serviço de transporte público. Agora, essas pessoas vão sentir o gosto de ter a casa própria", pontuou o governador.

A autônoma Luciléia Texeira não escondeu a emoção por estar muito próxima de realizar o sonho de morar na casa própria.

“Há vinte anos eu morava de aluguel. Quando soube que tinha sido contemplada, me enchi de alegria. Pulei, pulei porque eu esperava um apartamento e Deus me deu uma casa. Hoje eu tenho uma casa no Miracema e não vejo a hora de morar nela”, comemorou Luciléia.

O Conjunto Miracema é a segunda maior obra em política habitacional realizada pelo Governo do Amapá, no total, são 2 mil moradias. O empreendimento conta com recursos do Fundo de Arrendamento Familiar (FAR), articulados pelo senador Davi Alcolumbre e investimentos do Tesouro Estadual, que juntos somam mais de R$ 200 milhões.

Próximas etapas

Antes da entrega, os futuros moradores participam da vistoria dos apartamentos, a partir desta quinta-feira, 14, e, posteriormente, assinarão os contratos. A secretária de Estado Habitação, Mônica Dias, explica que cada etapa do processo para entrega precisa ser cumprida.

“É uma alegria ver cada sorriso no rosto das famílias contempladas, isso mostra que não é apenas a entrega de prédio mais de dignidade para a vida dessas famílias. Nessa etapa de hoje, reunimos com os beneficiários para explicar, além dos seus novos endereços, também como irá seguir o cronograma das próximas fases”, detalhou Mônica.

Conjunto Habitacional Miracema

As duas primeiras etapas do Habitacional Miracema foram entregues, ainda em 2022, e contemplaram mil famílias. Cada unidade habitacional tem 42 m² divididos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos, todos adaptáveis para atender pessoas com mobilidade reduzida.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!