Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Feira científica apresenta 60 projetos de robótica produzidos por estudantes

Competição conta com cinco categorias: Sumô, Cabo de Guerra, Dança, Resgate de Alto Risco, e Viagem ao Centro da Terra

Por Redação
19/09/2016 20h08
Robôs que lutam sumô, medem força no cabo de guerra e até dançam prometem surpreender o público da IV Feira de Ciências e Engenharia do Estado Amapá (Feceap). O evento será realizado no período de 21 a 23 de setembro, no Monumento Marco Zero do Equador.
Este ano, a feira vai expor 60 projetos do Amapá, de outros Estados e até do exterior. Os responsáveis pela produção dos trabalhos são estudantes da Educação Básica com até 20 anos de idade que são incentivados a desenvolver e incentivar novas soluções tecnológicas. 
A Feceap faz parte do circuito nacional de feiras científicas realizadas em outros Estados como Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul que estão interligadas a eventos científicos internacionais, a exemplo da International Science and Engineering Fair (Isef), que acontece nos Estados Unidos.
O evento terá o II Torneio Juvenil de Robótica (TJR). A competição conta com cinco categorias: Sumô, Cabo de Guerra, Dança, Resgate de Alto Risco, e Viagem ao Centro da Terra. Na competição, são avaliadas a performance dos robôs e a criatividade dos alunos. Os três primeiros lugares de cada categoria vão participar da edição nacional que será realizada no Rio de Janeiro, em novembro deste ano. 
Haverá palestras sobre neurociência e educação, empreendedorismo digital, entre outros temas, com profissionais renomados no Brasil e México. Os visitantes vão poder prestigiar também uma exposição do Planetário do Museu Sacaca.  
A IV Feira de Ciências e Engenharia do Estado Amapá (Feceap) é promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed) sob gerência do Centro de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (CHAA/S).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!