Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Estado leva orientações de combate à violência contra mulheres para aniversário de Laranjal do Jari

Os serviços e encaminhamentos estão sendo feitos, até este domingo, 17, pela equipe da Secretaria de Políticas para Mulheres.

Por Alice Palmerim
16/12/2023 12h28

Secretaria de Políticas para Mulheres está orientando o público sobre os serviços disponibilizados às vítimas de violência

O Governo do Amapá promove ações de orientação ao público sobre a importância do combate e prevenção à violência contra as mulheres e meninas, durante as celebrações dos 36 anos de Laranjal do Jari, município localizado no extremo sul do estado.

Os serviços de enfermagem, assessoria jurídica, fisioterapia, assistência jurídica e psicologia, disponibilizados pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, estão sendo divulgados pelas equipes do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Laranjal do Jari, que também estão reforçando as ações disponíveis pela Rede de Atendimento à Mulher (RAM) no Amapá.

A programação das festividades acontece simultaneamente em vários pontos da cidade, pensando nisso, a secretária de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos, sentiu a necessidade de levar esse tipo de mobilização, através da equipe técnica.

“A Secretaria de Políticas para Mulheres tem desenvolvido um trabalho, no sentido de percorrer todos os municípios do estado, em especial, Laranjal do Jari, levando também os nossos serviços para integrar o aniversário do município. Nossa missão é fazer com que as mulheres do Oiapoque ao Laranjal do Jari, conheçam os equipamentos públicos à disposição para que elas possam acessá-los”, disse a secretária.

Uma das pessoas que recebeu orientação da equipe da SEPM, foi a pastora Rosana, que falou da satisfação em ter um lugar de apoio para as mulheres na cidade.

“É muito importante ter o Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Laranjal do Jari, porque é através dele que muitas mulheres estão se sentindo amparadas e protegidas, além das vítimas de violência, que passam a saber dos seus direitos e são acompanhadas em seus atendimentos”, destacou a pastora.

O aniversário de Laranjal encerra neste domingo, 17, com quase 30 atrações culturais e artísticas, locais e nacionais, além da escolha da Rainha e programação esportiva. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!