Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá realiza vistoria no Estádio Olímpico Zerão para realização de competições nacionais em 2024

O estádio já possui liberação para jogos e busca a participação do público nas competições.

Por Da Redação
21/12/2023 19h51

O Estádio Zerão é cortado pela Linha do Equador e historicamente é palco de competições importantes no estado

Uma vistoria realizada pelo Governo do Amapá discutiu a atualização dos laudos de liberação do Estádio Milton de Souza Corrêa, conhecido como Estádio Zerão, em Macapá, para viabilizar a realização de competições com a presença de público nas arquibancadas. O objetivo é garantir a disputa de jogos nacionais no local a partir de 2024.

Atualmente, o estádio já tem as liberações para a realização de jogos, mas a presença do público ainda é debatida junto aos órgãos de segurança. O encontro foi coordenado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) com Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), reunindo técnicos e representantes para avaliação da situação atual e medidas a serem adotadas para alcançar a liberação.

De acordo com o chefe de gabinete da Sedel, Ricardo Nascimento, a integração entre órgãos irá garantir o sucesso e segurança para a realização de competições no local com a presença do público.

“Seguimos uma determinação do governador Clécio Luís para garantir a integração entre os órgãos de segurança e fiscalizadores e ter esse retorno do público nas competições dentro do Estádio Zerão, que é o palco de grandes partidas de futebol e tem o compromisso de tornar o esporte uma ferramenta social, ao alcance de todos”, reforçou Ricardo Nascimento.

Segundo o coronel da Defesa Civil, Edijan Jones, a avaliação é uma etapa importante para garantir a segurança do público durante as competições.

“Estamos trabalhando em conjunto para a garantia dessa segurança nos espaços interditados. Estamos avaliando a segurança da estrutura, de saídas de emergência para prevenir as situações de pânico. Cada órgão vai avaliar a sua parte e para essa nova avaliação”, explicou Jones.

O Estádio Zerão é cortado pela Linha do Equador e historicamente é palco de competições importantes no Estado. Segundo o diretor do local, Jorginho Macapá, o retorno do público é mais uma garantia de valorização.

“Estamos com todos os laudos autorizados, agora é o momento de atualizar e adiantar o que falta para podermos ter condições de receber as ações do calendário nacional de jogos; isso é garantir valorização do estádio com responsabilidade para atender jogadores e torcedores, principalmente em campeonatos nacionais “, completou o gerente.

Estádio Milton de Souza Corrêa

O Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, conhecido como "Zerão", foi fundado em 1990. O primeiro nome do local foi em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Porém, alguns meses depois recebeu o nome de Milton de Souza Corrêa, em homenagem ao desportista amapaense que faleceu em 18 de agosto de 1994, vítima de acidente de carro.

O apelido do Estádio Zerão se deve ao fato de que a linha de meio-campo coincide exatamente com a linha do Equador, fazendo com que cada time jogue em um hemisfério do planeta.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!