Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Retrospectiva 2023: Governo do Amapá convocou mais de 2,6 mil candidatos para novas fases de concursos públicos 

Com a medida, objetivo é efetivar novos profissionais nos órgãos do Estado, de acordo com as necessidades da administração pública.

Por Da Redação
30/12/2023 17h14

Um dos concursos em andamento é o da Polícia Militar

Desde janeiro, o Governo do Amapá já convocou 2.658 candidatos para as novas fases dos concursos em andamento. Entre os certames, estão os da Polícia Científica, da Educação, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

As convocações demonstram o compromisso da gestão em efetivar novos profissionais nos órgãos do Governo do Estado, de acordo com a necessidade da administração pública.

Segurança Pública

No mês de dezembro, foram convocados 900 soldados para os cursos de formação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Trata-se de um número histórico, uma vez que, desde 1994, quando 87 militares formaram, esta é a primeira vez que o treinamento conta com um contingente tão expressivo. Após o curso de formação, os aprovados estarão aptos para servir à população ao compor as forças de segurança do Amapá. 

Outros 199 candidatos participam do curso de formação do concurso da Polícia Civil. A entrada dos novos policiais vai garantir a qualidade e celeridade das investigações no interior do estado, na capital, nas delegacias de bairro e nas especializadas, que terão o efetivo reforçado.

O Governo do Amapá também convocou mais de 40 candidatos para a etapa de exame documental do concurso da Polícia Científica. O certame ainda inclui as fases de exames de saúde e psicológico; e Curso de Formação. 

Educação

O Governo do Amapá publicou na sexta-feira, 29, o resultado definitivo da etapa de exames de saúde do concurso da Educação. Para essa fase, foram convocado, inicialmente, 606 candidatos, que se submeteram às fases de caráter eliminatório para os cargos de professor da educação básica e profissional, pedagogos, tradutores e intérpretes e cuidadores. A posse e nomeação desses candidatos está prevista para a primeira quinzena de janeiro. 

O certame ocorreu em 2022 e foi homologado no mês de julho deste ano. Paralelo a esta turma que já está esperando a posse, existe uma segunda com 556 candidatos que concluíram, no dia 12 de dezembro, a etapa documental. O concurso foi realizado de forma regionalizada, e em alguns locais não houve candidatos aprovados.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!