Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governador Clécio Luís prestigia corrida em homenagem aos 21 anos do Batalhão de Operações Especiais

Maratona do Bope integra o circuito de corridas de rua do Amapá, reunindo atletas amadores e de elite. Competição aconteceu neste domingo, 31.

Por Mônica Silva
31/12/2023 13h45

Competição premiou atletas nas categorias, elite; comunidade geral; calça e coturno; cadeirantes; e deficientes visuais

O governador, Clécio Luís, acompanhado do vice-governador, Teles Júnior, prestigiou, neste domingo, 31, a corrida de rua que marca os 21 anos de atuação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) no Amapá. A largada da prova ocorreu às 6h, na Praça do Barão, no centro de Macapá.

A prova foi disputada nos níveis masculino e feminino, nas categorias elite; comunidade geral; calça e coturno; cadeirantes; e deficientes visuais. Os vencedores receberam premiação em dinheiro, troféu e medalha. Com trajeto de 10 km, atletas de todas as idades participaram do evento, que já faz parte do circuito de corridas de rua do Amapá.

“Viemos prestigiar a Polícia Militar do Amapá e parabenizar o Bope pelos seus 21 anos de atuação no nosso estado. O evento foi lindo, com a participação de atletas de várias categorias”, destacou Clécio Luís.

Teles Júnior reforçou que, além de celebrar o trabalho realizado pelo batalhão, a Corrida do Bope incentiva os cuidados com a saúde.

”É a maratona mais aguardada do ano e fecha o calendário esportivo do nosso estado. A corrida de rua atrai milhares de pessoas para a prática de um esporte que traz benefícios para a saúde física e mental”, ressaltou Teles Júnior.

O comandante do Bope, tenente-coronel Tarick, avaliou a Corrida do Bope como exemplo de organização e interação com a sociedade.

“Nós, da Polícia Militar, só temos a agradecer a todos os participantes e também ao governo, que entendeu a importância social da nossa proposta”, apontou o comandante.

Conquistas

O atleta José Maria Souza, de 33 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria elite e celebrou a última vitória de 2023.

“Eu deixei de participar da corrida de São Silvestre, em São Paulo, para estar hoje aqui. Dei o meu melhor e consegui!”, vibrou o atleta.

A policial Adriana dos Santos, de 32 anos, obteve o 1º lugar na categoria calça e coturno, que reúne os militares. 

“Gostei demais, a organização estava perfeita, o percurso bom, bem abastecido com água, além de recebermos muito incentivo ao longo do trajeto”, analisa Adriana.

O atleta Aristeu Ferreira dos Santos, de 63 anos, foi quem levou o prêmio da categoria cadeirante. Ele corre há 16 anos e tem o esporte como incentivo diário.

“Sempre participo, gosto de interagir. Foi maravilhoso o evento, fui premiado e saio daqui feliz por mais essa vitória”, ressaltou Santos

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!