Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Reconhecimento que nos motiva a crescer ainda mais’, conta agente civil promovida para 1ª classe da carreira policial 

Nashya Ribeiro integra os 84 policiais civis promovidos pelo Governo do Estado.

Por Winicius Tavares
12/01/2024 15h00

Nashya integrou a equipe de segurança que trabalhou na linha de frente durante a pandemia de Covid-19

A sexta-feira, 12, ficou marcada com um momento mais do que especial para agente civil Nashya Ribeiro, de 26 anos, que foi um dos 84 policiais civis promovidos pelo governador Clécio Luís para a primeira classe policial. Para ela, a valorização dos serviços prestados à população incentiva a atuar ainda mais para manter um estado seguro.    

"Esse reconhecimento nos motiva tanto no pessoal, quanto profissional, procurarmos melhorar, crescer, aprender. A gente trabalha em várias linhas de frente como o atendimento ao público, quando a vítima chega fragilizada, procurando uma alternativa, uma resposta do poder público. Temos quem investiga e está nas ruas. Conseguimos trazer resultados", celebra Nashya.

A agente civil é porta-voz da turma 2020, que junto com a turma 2018, foram as escolhidas por meio de critérios técnicos como antiguidade e merecimento para avançar na ascensão profissional. Nashya integrou a equipe que trabalhou na linha de frente durante a pandemia da Covid-19. O ato de promoção reconhece a dedicação ao serviço público nos últimos 4 anos. 

"O nosso papel é de servir a população, buscando garantir um mínimo de segurança para quem está nas ruas, para quem está trabalhando, para quem está estudando, para que possa se sentir seguro onde ele esteja. E garantindo a tranquilidade de quem fica em casa”, conclui agente civil. 

Também remanescente da pandemia, a agente civil Greyce Lobato, de 33 anos, foi inspirada a seguir na carreira da segurança pública por histórias que a mãe contava do bisavô, que foi policial federal. Motivada pelo amor à investigação, e agora com uma promoção reconhecida pelo serviço dela, a agente ganha mais um motivo para sorrir enquanto trabalha. 

"A valorização do servidor impacta muito no funcionamento do trabalho, no ânimo, e pessoalmente falando, vai impactar, sim, na minha família. Eu vou poder morar melhor, vou poder pagar uma escola melhor pros meus filhos, e isso é muito gratificante. Eu gosto realmente da profissão que eu exerço dentro da polícia civil, onde nossa área de atuação é a investigação e eu fui muito bem apoiada pelos meus colegas de profissão”, conta Greyce.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!