Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Larguei meu trabalho e me dediquei ao concurso', conta analista jurídica nomeada para o Detran-AP

Renata Ferreira, de 25 anos, dedicou-se durante três anos. São 62 novos profissionais aprovados no 1º concurso do Departamento de Trânsito.

Por Rafaela Bittencourt
15/01/2024 21h21

Renata Ferreira é uma das quatro analistas jurídicas nomeadas no concurso do Detran-AP

Abdicar é uma palavra que se repete entre os concurseiros e não foi diferente nesta segunda-feira, 15, durante a cerimônia de nomeação dos 62 aprovados no primeiro concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Amapá, promovido pelo Governo do Estado. Apesar das privações, um sentimento é comum entre os novos servidores: a felicidade. 

A jovem Renata Sabrina Ferreira, de 25 anos, celebra a nomeação como analista jurídica e conta que o concurso acabou se tornando um sonho durante toda a preparação. 

"A gente nunca estuda de forma aprofundada o direito no trânsito e quando tive a oportunidade de me preparar para o concurso, acabei me descobrindo apaixonada. Foram três anos focando nisso, larguei meu emprego formal por esse concurso", enfatizou a nova servidora.

Mas Renata ressalta que a decisão não foi fácil, e que teve o apoio da família para tomar a atitude de focar apenas no concurso. Ela conta que foi uma medida assertiva e que valeu a pena.

"Quando vi meu nome entre os aprovados, foi uma realização. Parece que fui escolhida para esse momento e eu quero descobrir esse órgão, conhecer a administração, e me desenvolver com meu trabalho. Hoje digo que o Detran é o meu projeto de vida e me sinto sortuda por poder trabalhar com o que amo", destacou, animada.

A conquista do concurso público para a educadora de trânsito, Ana Quadros, de 57 anos, também é uma alegria compartilhada com seus colegas. Ela é a candidata mais velha aprovada no certame e representou a turma durante o evento de nomeação. 

"Sou a mais velha aprovada e vou ter o prazer de trabalhar ao lado de pessoas jovens, cheias de vida, e com muito para ensinar nesse órgão ao qual quero contribuir pelos próximos anos. Tenho orgulho em dizer que sou concursada do Detran Amapá e estou pronta para atender à população", discursou Ana, emocionada.

Esta é a primeira turma de servidores efetivos do Detran Amapá. Foram nomeados 37 assistentes administrativos de trânsito, nove analistas de gestão em trânsito, quatro educadores de trânsito, quatro analistas jurídicos, três analistas de contabilidade e controle, dois analistas de tecnologia da informação e dois tradutores intérpretes em libras. 

O concurso também realizou chamado para o primeiro psicólogo perito em trânsito efetivo do órgão. Vaga ocupada por Delane Balieiro, de 31 anos, empossada nesta segunda-feira. A psicóloga de formação explicou que a preparação de um ano para o certame rendeu um resultado mais do que satisfatório. 

"Amanhã vai ser meu primeiro dia de trabalho e eu já me sinto parte do Detran, estou cheia de expectativas. Quero oferecer o melhor serviço para a população e o Governo do Estado", explica a psicóloga Delane. 

Com provas realizadas em dezembro de 2022 e mais de 39 mil inscritos, o concurso do Detran marca uma etapa histórica para o órgão, sendo o primeiro certame realizado desde a sua criação. A inclusão de novos servidores busca o aprimoramento dos serviços do departamento, ampliando as condições de atendimento à população amapaense.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!