Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Fico feliz de dar esse orgulho aos meus pais', conta nova servidora Detran

Eva Ramos Tenório é uma das duas intérpretes selecionadas no concurso público.

Por Rafaela Bittencourt
15/01/2024 23h33

A família da servidora acompanhou a cerimônia de nomeação nesta segunda-feira, 15

A família Ramos teve muito o que comemorar nesta segunda-feira, 15, durante a posse e nomeação dos primeiros servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) Eva Ramos Tenório, de 41 anos, foi a segunda de sete irmãs a dar aos pais, Raimundo e Osmarina, a alegria de passar em um concurso público. 

Pedindo a bênção da mãe, a agora servidora efetiva do Detran celebrou o novo momento da carreira profissional. O casal de aposentados viajou cerca de 40 minutos de carro do Mel da Pedreira, distrito de Macapá, para acompanhar a cerimônia. Raimundo, de 64 anos, conta que estar presente na cerimônia foi uma forma de mostrar o orgulho que sentem pela conquista da filha. 

"A Eva sempre foi uma filha excelente, desde criança. Muito obediente, ela é uma filha que a gente nunca teve problema, sempre muito estudiosa, uma menina que se dedicou muito para chegar onde está hoje. E a gente está aqui por ela. Por amor a ela, essa é a nossa grande felicidade", conta o aposentado.

A intérprete de Libras ainda esteve acompanhada do filho e do marido. Das duas vagas para o cargo, uma ficou com Eva, que foi convidada a traduzir parte da cerimônia de nomeação e posse.

"Me preparei muito por esse momento. Estar hoje aqui, acompanhada da minha família é gratificante, uma realização. Fico feliz de dar esse orgulho para os meus pais", conta a servidora nomeada.

Para Osmarina, de 71 anos, a sensação é de dever cumprido. 

"A gente não teve essa oportunidade, mas lutamos para que nossa filha tivesse. Ela sempre trabalhou e estudou, eu como mãe fico muito feliz de ver a realização dela", conta Osmarina.

Concurso do Detran

São 62 novos servidores do Detran, entre 37 assistentes administrativos de trânsito, nove analistas de gestão em trânsito, quatro educadores de trânsito, quatro analistas jurídicos, três analistas de contabilidade e controle, dois analistas de tecnologia da informação, dois tradutores intérpretes em libras e uma psicóloga perita em trânsito. 

Com provas realizadas em dezembro de 2022 e mais de 39 mil inscritos, o concurso do Detran marca uma etapa histórica para o órgão, sendo o primeiro certame realizado desde a sua criação. A inclusão de novos servidores busca o aprimoramento dos serviços do departamento, ampliando as condições de atendimento à população amapaense.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!