Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Ações esportivas e de saúde vão marcar Semana do Surdo

Comunidade poderá fazer testes de glicemia, pressão, e receber orientações sobre saúde

Por Redação
23/09/2016 11h25
Ações culturais, esportivas e de saúde vão marcar no Amapá, a Semana do Surdo e o aniversário de dez anos do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS/AP). A programação está marcada para acontecer de 26 a 29 de setembro, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

No dia 26, segunda-feira, haverá oferta de serviços de saúde onde a comunidade poderá fazer testes de glicemia, pressão arterial, receber orientação sobre cuidados da higiene bucal, alimentação, realizar testes rápidos de HIV, e receber informações sobre o combate à violência contra a mulher e à família.

Na terça-feira, 27, a programação vai destacar os dez anos de criação do CAS. Das 14 às 17h30, haverá apresentações culturais com balé, teatro e entrega de brindes aos participantes.

No dia 28, quarta-feira, acontecerá o I Torneio de Futsal Setembro Azul. Surdos e deficientes auditivos vão disputar o título de campeão nas modalidades feminina e masculina, a partir das 17 horas, no Ginásio Paulo Conrado, Centro da capital. As inscrições custam R$ 20.

A programação encerra no dia 29 com um dia de lazer na sede campestre dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), na Rodovia Juscelino Kubitschek (Macapá/Fazendinha). No espaço vai ter zumba, atividades de recreação, escolha da Miss e do Mister, banho de piscina, teatro, feijoada e sorteio de brindes.

Sobre o CAS
O Centro de Atendimento ao Surdo (CAS) iniciou as atividades em 3 de abril de 2006 para atender a comunidade surda do Amapá. O espaço oferece formação continuada aos educadores que possuem alunos surdos e com deficiência auditiva, orientando sobre o uso dos materiais didáticos acessíveis, bem como cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O Centro oferece serviços com uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, avaliação diagnosticada de alunos surdos, e também dá suporte em instituições públicas por meio da Central de Libras.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!