‘Viemos para folia vacinados e protegidos’, conta professora que levou filhos para Carnaval do Povo, em Macapá
Alana de Andrade garantiu a atualização da caderneta vacinal da família antes dos eventos carnavalescos.
Alana apresentou aos filhos a alegria do Carnaval do Povo
A professora Alana Andrade garantiu a atualização da caderneta de vacinas da família para participar do segundo domingo de Carnaval do Povo, que promoveu um verdadeiro encontro de gerações na Praça da Bandeira, em Macapá. O evento retorna após 29 anos e é organizado pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba), com apoio do Governo do Estado.
Alana conta que, antes de cair na folia, reforçou a imunização da família contra a Influenza e a Covid-19. O Governo do Estado tem intensificado as campanhas de conscientização para incentivar os amapaenses a atualizarem as cadernetas vacinais, especialmente durante o inverno amazônico. Os imunizantes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's).
“Programação de carnaval para as crianças é muito bom para que elas também possam se divertir, mas é muito importante que todos estejam protegidos, com as vacinas em dia. Eu e meus filhos estamos vacinados”, enfatizou Alana.
Para animar a criançada, a programação contou com o Bloco Infantil dos Máscaras, o grupo Raízes do marabaixo, ambos de Mazagão velho, e, ainda, a banda Chocolate com Pipoca. Mais tarde, a Banda Placa embalou o público adulto com antigas marchinhas de carnaval e os axés que estouraram na década de 1990. A empreendedora Carlene Almeida também levou a família para curtir a programação. Para ela, foi um momento de relembrar as antigas edições do Carnaval do Povo e, ao mesmo tempo, apresentar a folia ao público mais jovem.
“Estou muito feliz com o retorno do Carnaval do Povo, principalmente nessa versão, com programação para toda a família, onde se divertem os pais e as crianças também”, conta Carlene.
Resgate histórico
A história do Carnaval do Povo está entrelaçada aos 80 anos de criação do Amapá. O resgate da programação representa a valorização das memórias dos antigos carnavais populares da capital.
Confira a programação do Carnaval do Povo:
Domingo, 4 de fevereiro
18h - Carnaval de rua dos grupos da terceira idade
19h - Banda Placa
11 de fevereiro
18h - Homenagem às vozes femininas do Carnaval de rua com Brenda Melo, Deize Pinheiro e Silmara Lobato
19h - Banda Placa
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!