Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Quero transformar a vida de outras mulheres’, conta futura policial ao doar cabelo para pacientes oncológicos

Gabriela Medeiros aderiu à campanha, que está alinhada aos compromissos da PM com os atos de solidariedade. Instituição completa 80 anos em 2024.

Por Redação
01/02/2024 08h00

Gabriela conta que perdeu parentes para a doença e o projeto a incentivou a ajudar o próximo

Em um ato de amor ao próximo, 59 alunas do curso de formação de soldados da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) decidiram doar cabelos para ajudar na confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer. Uma dessas pessoas é a soldado Gabriela Medeiros, de 25 anos, que se solidarizou com a campanha.

A ação das futuras policiais está alinhada aos compromissos da PM-AP com os atos de solidariedade e amor ao próximo. A corporação completa 80 anos de história em 2024, mesmo ano em que o Amapá chega às oito décadas de criação. 

Gabriela conta que perdeu parentes para o câncer e, ao conhecer o projeto, demonstrou apoio à causa para fazer a diferença na vida daqueles que convivem com a doença.

“Eu tive empatia assim que soube da ação. Para algumas mulheres, é difícil cortar os cabelos, pois realça nossa feminilidade, mas, para mim, nunca foi um problema ter o cabelo curto. Quero transformar a vida de outras mulheres”, afirmou Gabriela.

A futura policial Letícia Dias, de 27 anos, resolveu cortar os cabelos na frente de outros militares, em um ato que fortalece o sentimento de amor ao próximo. Para ela, a atitude inspira outras mulheres a doar. 

“Foram muitas meninas que doaram cabelo que estavam guardados. Nunca fui muito apegada aos meus e, quando chegou o dia, me encantei pelo projeto. Fiquei feliz em participar e saber que, com essa ação, outras mulheres possam se inspirar da mesma forma que eu”, afirmou a jovem.

Os cabelos foram entregues esta semana no quartel do Comando-Geral da PM à Associação dos Pacientes Oncológicos Unidos Pela Vida e Pelo Amor (Apouva), que atua no suporte e acolhimento a pacientes oncológicos desde 2017.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!