Empreendedorismo digital incentiva jovens a reinventarem mercado amapaense
Assunto foi apresentado em palestra durante a Feceap, nesta sexta-feira 23
quem assistiu à palestra conheceu as oportunidades que o mundo virtual pode oferecer
A cada dia surgem novos negócios voltados ao mercado digital, dando conta do crescimento desse setor. O empreendedorismo digital foi tema de palestra realizada nesta sexta-feira, 23, durante o último dia da IV Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap).
Os palestrantes Danilo Pantoja e Raul Barrada de Oliveira Junior, ambos empresários e especialistas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), mostraram ao público o mundo do empreendedorismo digital e apresentaram exemplos de modelos do negócio que deram certo em escala mundial.
Eles ressaltaram que o Estado possui jovens com ideias brilhantes, assim como em qualquer lugar do mundo, e que esse potencial deve ser explorado, nessa vertente do empreendedorismo.
“Abrir um negócio nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação demanda iniciativa, conhecimento e domínio da internet”, pontuou o empresário Danilo Pantoja.
Ele usou como exemplo a própria empresa que possui colaboradores de 18 a 23 anos. O negócio também permite incentivar outros jovens a identificarem as vantagens de investir no mercado digital, que, segundo ele, pode trazer resultados rápidos e lucrativos.
Os ministrantes, possuem, ainda, um projeto que visa levar a Tecnologia da Informação e Comunicação para dentro da sala de aula a fim de estimular futuros empreendedores.
As oportunidades no mundo físico estão cada vez mais escassas e de alto custo. Se comparado ao negócio físico, o volume de capital envolvido para montar um negócio na internet, geralmente é menor, e a taxa de crescimento é muito mais alta.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!