Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Gostei muito e me qualifiquei’, destaca moradora do Conjunto Miracema capacitada no projeto Trilha do Empreendedorismo

Brenda Helena, integra os 159 alunos certificados pelo Governo do Estado, que participaram dos cursos oferecidos pelo projeto.

Por Jhon Martins
05/02/2024 09h03

O projeto oferta oficinas e palestras gratuitas, todas contam com certificação

O Governo do Amapá promoveu a entrega de certificados para 159 alunos qualificados pelo projeto “Trilha do Empreendedorismo”, no Conjunto Habitacional Miracema, Zona Norte de Macapá. Esta é a segunda edição da ação que oferta capacitações gratuitas para pessoas que desejam empreender. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

A cerimônia, na sexta-feira, 2, ocorreu na quadra da Escola Estadual Professor Carlos Alberto Viana Marques, dentro do residencial, e contou com uma exposição dos serviços e produtos feitos pelos próprios alunos. Entre eles, a jovem Brenda Helena, de 29 anos, moradora do Miracema, que destacou como excelente a oportunidade para se qualificar no curso de aplicação de cílios.

“Eu escolhi o curso de aplicação de cílios porque vejo que tem várias pessoas empreendendo nessa área hoje em dia e como tá sendo uma boa oportunidade de ganhar dinheiro. Gostei muito do curso e me qualifiquei, pretendo investir e seguir nesse ramo, sempre buscando me capacitar ainda mais”, enfatizou a jovem.

O secretário adjunto de Gestão da Sete e coordenador do projeto Trilha do Empreendedorismo, Pedro Filé, ressaltou a importância de levar o projeto para os habitacionais e apresentar perspectiva de geração de renda para as pessoas.

“Trabalhar essa inclusão, fomento e o estímulo ao empreendedorismo dentro dos conjuntos habitacionais é garantir a possibilidade de independência e autonomia financeira, principalmente para aquelas pessoas que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica,” destacou o secretário adjunto.

No Conjunto Miracema, o Trilha do Empreendedorismo, ofertou oficinas “Faça e Venda”, de Aplicação de Cílios, Design de Sobrancelhas, Drinks e Coquetéis, Manicure e Pedicure, Personalizados para Festas, Limpeza Facial e Argiloterapia, e Biojoias. Os alunos também receberam orientações de vendas e redes sociais, para começarem a empreender.

Após a certificação, a programação seguiu com o projeto Cine7, que oferta sessão de cinema gratuita para as crianças, além de brincadeiras, pipoca e refrigerante. Muitos pais levaram seus filhos para assistirem o filme na telona, uma das mães foi, Heloana Fortunato, de 38 anos, que levou a pequena Wandrya para assistir “A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets”.

“Eu tô muito feliz que trouxeram o Cine7 aqui para dentro do Miracema para nós que não temos condições de ir ao cinema. É muito bom trazerem para os nossos filhos assistirem o filme e participarem de tudo isso que não podemos proporcionar para eles no momento”, explicou Heloana. 

O próximo conjunto que receberá o projeto será o Conjunto Habitacional Mucajá, localizado na Zona Sul de Macapá. Além do Miracema a capacitação já passou pelo Conjunto Jardim Açucena.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!