‘Gostei muito e me qualifiquei’, destaca moradora do Conjunto Miracema capacitada no projeto Trilha do Empreendedorismo
Brenda Helena, integra os 159 alunos certificados pelo Governo do Estado, que participaram dos cursos oferecidos pelo projeto.
O projeto oferta oficinas e palestras gratuitas, todas contam com certificação
O Governo do Amapá promoveu a entrega de certificados para 159 alunos qualificados pelo projeto “Trilha do Empreendedorismo”, no Conjunto Habitacional Miracema, Zona Norte de Macapá. Esta é a segunda edição da ação que oferta capacitações gratuitas para pessoas que desejam empreender. O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
A cerimônia, na sexta-feira, 2, ocorreu na quadra da Escola Estadual Professor Carlos Alberto Viana Marques, dentro do residencial, e contou com uma exposição dos serviços e produtos feitos pelos próprios alunos. Entre eles, a jovem Brenda Helena, de 29 anos, moradora do Miracema, que destacou como excelente a oportunidade para se qualificar no curso de aplicação de cílios.
“Eu escolhi o curso de aplicação de cílios porque vejo que tem várias pessoas empreendendo nessa área hoje em dia e como tá sendo uma boa oportunidade de ganhar dinheiro. Gostei muito do curso e me qualifiquei, pretendo investir e seguir nesse ramo, sempre buscando me capacitar ainda mais”, enfatizou a jovem.
O secretário adjunto de Gestão da Sete e coordenador do projeto Trilha do Empreendedorismo, Pedro Filé, ressaltou a importância de levar o projeto para os habitacionais e apresentar perspectiva de geração de renda para as pessoas.
“Trabalhar essa inclusão, fomento e o estímulo ao empreendedorismo dentro dos conjuntos habitacionais é garantir a possibilidade de independência e autonomia financeira, principalmente para aquelas pessoas que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica,” destacou o secretário adjunto.
No Conjunto Miracema, o Trilha do Empreendedorismo, ofertou oficinas “Faça e Venda”, de Aplicação de Cílios, Design de Sobrancelhas, Drinks e Coquetéis, Manicure e Pedicure, Personalizados para Festas, Limpeza Facial e Argiloterapia, e Biojoias. Os alunos também receberam orientações de vendas e redes sociais, para começarem a empreender.
Após a certificação, a programação seguiu com o projeto Cine7, que oferta sessão de cinema gratuita para as crianças, além de brincadeiras, pipoca e refrigerante. Muitos pais levaram seus filhos para assistirem o filme na telona, uma das mães foi, Heloana Fortunato, de 38 anos, que levou a pequena Wandrya para assistir “A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets”.
“Eu tô muito feliz que trouxeram o Cine7 aqui para dentro do Miracema para nós que não temos condições de ir ao cinema. É muito bom trazerem para os nossos filhos assistirem o filme e participarem de tudo isso que não podemos proporcionar para eles no momento”, explicou Heloana.
O próximo conjunto que receberá o projeto será o Conjunto Habitacional Mucajá, localizado na Zona Sul de Macapá. Além do Miracema a capacitação já passou pelo Conjunto Jardim Açucena.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!