Carnaval 2024: ‘Já superamos as vendas do ano passado’, celebra empreendedora de Macapá
A lojista Izabel Moraes, de 60 anos, aproveita a data como uma grande oportunidade para faturar com a comercialização de adereços.
Izabel já considera o movimento superior ao observado no carnaval de 2023
As vitrines das lojas do Centro de Macapá se vestem com as cores da folia. Abadás, fantasias e adereços sinalizam a expectativa do comércio para festas como o desfile das escolas de samba, na sexta-feira, 9, e no sábado, 10, e o bloco ‘A Banda’, que percorre as ruas da cidade na terça-feira de Carnaval.
Entre os lojistas, está a empreendedora Izabel Moraes, de 60 anos, que aproveita o período festivo como uma grande oportunidade para faturar com a comercialização de acessórios. Há 12 anos trabalhando com produtos carnavalescos, ela afirma que as vendas já superaram todas as expectativas.
“É cada vez melhor, pois já superamos as vendas do ano passado. A loja está cada vez mais movimentada desde o Revéillon e, com esse período de folia, o movimento se intensificou. Somos 100% Carnaval nesta data e vemos que o consumidor está decidido com o que quer comprar”, comemora Izabel.
Alguns acessórios, como produtos feitos à mão, também são uma oportunidade para a vendedora Caroline Barros, de 25 anos, faturar uma renda extra. Para a jovem, o Carnaval é o momento de mostrar os produtos feitos por ela aos consumidores.
“Confecciono óculos, brincos e ombreiras, colocando um pouco mais de cores, brilho e paetês. Nesse momento de festas, bloquinhos de rua e, principalmente os desfiles, vejo como uma chance de conquistar o público com produtos baratos, atrativos e de qualidade”, conta Caroline.
“Eu amo muito o carnaval! Sempre neste período de festa, eu costumo fazer os adereços para o meu filho de sete anos. Agora, a fantasia escolhida por ele é ovo frito, bem diferente por sinal, e representa para ele uma comida que adora e vai ser usada na festinha da escola”, planeja Eliane. Carnaval 2024
Como incentivo para a cultura, o turismo e a economia, em dezembro, o Governo do Amapá destinou R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024. O recurso foi entregue diretamente às 10 agremiações em uma parcela única, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).
As apresentações, marcadas para os dias 9 e 10 de fevereiro, acontecem na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, que voltou a receber, em 2023, a programação carnavalesca. A estrutura foi revitalizada após oito anos para receber o tradicional desfile das escolas
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!