Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Nunca tinha vendido tanto’, comemora empreendedor durante ensaios técnicos no Sambódromo de Macapá

O vendedor Gleidson Silva Araújo, de 35 anos, aproveita os eventos pré-carnaval para garantir uma renda extra.

Por Kelison Neves
07/02/2024 08h00

Gleidson ficou surpreso com o volume de vendas durante os ensaios técnicos das escolas de samba

Carnaval é sinônimo de folia e, para muitas famílias, de renda extra. Desde segunda-feira, 5, vários empreendedores começaram a ocupar as imediações do Sambódromo de Macapá para comercializar produtos durante os ensaios técnicos das escolas de samba, que se estendem até esta quarta-feira, 7.

Entre os trabalhadores, está Gleidson Araújo, de 35 anos, que aproveita a época de festas e eventos carnavalescos como uma grande oportunidade para aumentar os lucros com a venda de alimentos. Há cerca de 20 anos trabalhando com a comercialização de comidas e bebidas, ele afirma que o faturamento nunca tinha sido tão bom.

“Nunca tinha vendido tanto na minha vida. É um recorde pra mim, mas que só consegui graças ao Governo do Estado, que está nos apoiando e dando um espaço adequado pra gente trabalhar de forma digna aqui no sambódromo”, ressaltou Gleidson.

Com o toque especial da culinária tucuju, a empreendedora Sabrina Macedo, de 35 anos, é outra trabalhadora que está aproveitando o período festivo para garantir uma renda extra. Desde jovem comercializando comidas típicas, ela conta que ficou surpresa com o tanto de gente que foi na barraca dela para desfrutar de pratos tradicionais e saborosos como o tacacá, vatapá, maniçoba e mujica.

“Como as escolas ainda estão ensaiando, a gente não esperava vender muito, mas fomos surpreendidos por um movimento muito bom de clientes. Para se ter uma ideia, na segunda-feira, a gente vendeu toda comida que trouxemos aqui pra onde as escolas estão ensaiando. Foi uma surpresa muito boa”, destacou a vendedora.

Carnaval 2024

Como incentivo para a cultura, o turismo e a economia, em dezembro, o Governo do Amapá destinou R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024. O recurso foi entregue diretamente às 10 agremiações em uma parcela única, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).

As apresentações, marcadas para os dias 9 e 10 de fevereiro, acontecem na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo, que voltou a receber, em 2023, a programação carnavalesca. A estrutura foi revitalizada após oito anos para receber o tradicional desfile das escolas

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.

Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!